LEE KONITZ
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2 comentários:
Estimado MÁRIO JORGE:
Belo foco sobre um músico extraordinário, inovador, técnico por excelência e um "feeling" à flor da pele.
PEDRO CARDOSO
Lee Konitz, Paul Desmond e John LaPorta são os sax-altos do jazz que tiram o "vibrato" do seu instrumento com a maior perfeição. Coisa essa, que não só é uma influência do "estilo cool", mas denota que o instrumentista teve um prévio estudo do clarinete, antes da adoção do sax-alto.
Konitz, nosso artista em foco hoje, demonstra bem isso nas faixas gravadas de "LEE KONITZ with WARNE MARSH"(Atlantic 1217 high fidelity)donde Mario foca aqui a faixa "Topsy". As figuras de uníssonos, terças e contraponto entre Lee e Warne são largamente utilizadas nas faixas desse disco célebre, cuja capa - na época - evocava entre os jazzófilos, as figuras políticas de João Goulard e Carlos Lacerda (semelhança fisionômica de ambos)
Para quem quiser "tirar a poeira" da discoteca, pegue o 'Kenton New Concepts of artistry in rhythm" e ouça "My Lady" onde Konitz demonstra toda sua classe nessa obra de Bill Russo para a Kenton Orchestra.
a Você Mario, meu MUITO OBRIGADO pelo "programão de jazz " no "pod" de hoje.
abç.
"Nels"
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