LEE KONITZ
PARA BAIXAR O ARQUIVO DE ÁUDIO CLICAR NO LINK ABAIXO:
http://www53.zippyshare.com/v/okP4zODa/file.html
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
2 comentários:
Estimado MÁRIO JORGE:
Belo foco sobre um músico extraordinário, inovador, técnico por excelência e um "feeling" à flor da pele.
PEDRO CARDOSO
Lee Konitz, Paul Desmond e John LaPorta são os sax-altos do jazz que tiram o "vibrato" do seu instrumento com a maior perfeição. Coisa essa, que não só é uma influência do "estilo cool", mas denota que o instrumentista teve um prévio estudo do clarinete, antes da adoção do sax-alto.
Konitz, nosso artista em foco hoje, demonstra bem isso nas faixas gravadas de "LEE KONITZ with WARNE MARSH"(Atlantic 1217 high fidelity)donde Mario foca aqui a faixa "Topsy". As figuras de uníssonos, terças e contraponto entre Lee e Warne são largamente utilizadas nas faixas desse disco célebre, cuja capa - na época - evocava entre os jazzófilos, as figuras políticas de João Goulard e Carlos Lacerda (semelhança fisionômica de ambos)
Para quem quiser "tirar a poeira" da discoteca, pegue o 'Kenton New Concepts of artistry in rhythm" e ouça "My Lady" onde Konitz demonstra toda sua classe nessa obra de Bill Russo para a Kenton Orchestra.
a Você Mario, meu MUITO OBRIGADO pelo "programão de jazz " no "pod" de hoje.
abç.
"Nels"
Postar um comentário