Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

CRÉDITOS DO PODCAST # 341

27 dezembro 2016

LIDER
EXECUTANTES
TEMAS / AUTORES
GRAVAÇÕES LOCAL e DATA
DON VAPPIE
Dwayne Burns (tp), Maynard Chatters (tb), David Grillier (cl, st), Donald Suhor (cl), Matt Lemmler (pi), Walter Payton (bx) e Stan Joseph (bat) e Don Vappie (vcl e arranjo)
PLEASE COME HOME FOR CHRISTMAS
(Charles Brown / Gene Redd)
New Orleans,1995
CHET BAKER
Chet Baker (tp), Christopher Mason (sa), Mike Pellera (pi), Jim Singleton (bx) e Johnny Vidacovich (bat)
SILENT NIGHT
(Franz Grüber / Joseph Mohr)
New Orleans,  7/janeiro/1986
LENA HORNE
Orquestra de estúdio da UNITED ARTISTS
LET IT SNOW! LET IT SNOW! LET IT SNOW!
(Sammy Cahn / Jule Styne)
New York, c. 1967
GENE HARRIS 
Gene Harris (pi), Ron Eschete gt), Luther Hughes (bx) e Paul Humphrey (bat)
I'LL BE HOME FOR CHRISTMAS
(Kim Gannon / Walter Kent / Buck Ram)
New York, 24/junho/1994
JAMES ANDREWS 
Allen Toussaint (pi), Scott Goudeau (gt), Charles Moore (bx), Bernard "Bunchy" Johnson (bat) e James Andrews (tp, vcl, ldr)
CHRISTMAS IN NEW ORLEANS
(Dick Sherman / Joe Van Winkle)
New Orleans, dezembro /1996
LARS EDEGRAN
Dwayne Burns (tp), Mike Owen (tb), Evan Christopher (cl,sa,st), Lars Edegran (pi), Bernie Attridge (bx), Gerald French (bat) e Big Al Carson (vcl)
SANTA CLAUS IS COMING TO TOWN
(J. Fred Coots / Haven Gillespie)
New Orleans, 8/novembro/1995
ROB MCCONNELL
Rob Mcconnell (v-tb), Ed Bickert (gt) e Neil Swainson (bx)
THE CHRISTMAS WALTZ
(Sammy Cahn / Jule Styne)  
Toronto, Canadá, 21/maio 1993
ELLA FITZGERALD 
Ralph Carmichael Chorus and Orchestra
Ralph Carmichael (arranjo e condução)
JUST A CLOSER WALK WITH THEE
(Tradicional)
Los Angeles, fevereiro/1967
LOUIS ARMSTRONG
Benny Carter Orchestra formada por: Louis Armstrong (tp,vcl), Mannie Klein, Pete Candoli, Mickey Mangano (tp), Trummy Young, Si Zentner (tb), Barney Bigard (cl), Skeets Herfurt, Harry Klee (sa), Babe Russin, Don Raffell (st), Billy Kyle (pi), Arvell Shaw (bx), Barrett Deems (bat) e Benny Carter (arranjo,condução)
CHRISTMAS NIGHT IN HARLEM
 (Mitchell Parish / Raymond Scott)
Los Angeles, 8/setembro
/1955
DUKES OF DIXIELAND
Mike Fulton (tp), Ben Smith (tb, vcl), Earl Bonie (cl), Scott Obenschain (pi), Everett Link (bx) e Richard Taylor (bat)
HOLIDAY TIME IN NEW ORLEANS
(Dukes of Dixieland)
New Orleans, agosto/2005
WYNTON MARSALIS
Wynton Marsalis (tp, ldr), Wycliffe Gordon (tu), Vincent Gardner (tb), Victor Goines (cl), Wessell Anderson (sa), Walter Blanding (st), Paul Nedzela (sbar), Dan Nimmer (pi), Don Vappie (bj), Reginald Veal (bx) e Herlin Riley (bat)
O CHRISTMAS TREE (Traditional)
New York, 7/janeiro/2009
ROSEMARY CLOONEY 
John Oddo (pi), Chuck Berghofer (bx) + 1 flautista não mencionado
CHRISTMAS TIME IS HERE
(Vince Guaraldi / Lee Mendelson) 
Los Angeles, 4/abril/1996
HERITAGE HALL JAZZ BAND
Gregg Stafford (tp,vcl, ldr), Freddie Lonzo (tb), David Grillier (cl,st), Rickie Monie (pi), Loren Pickford (sintetizador), Narvin Kimball (bj), Richard Payne (bx) e Herlin Riley (bat)
SILVER BELLS
(Ray Evans / Jay Livingston)
New Orleans, junho/1995
SCOTT HAMILTON
Scott Hamilton (st) e Al Plank (pi)
CHRISTMAS LOVE SONG
(Alan Bergman / Marilyn Bergman / Johnny Mandel)
Hayward, CA, 24/junho/1994
NEW BIRTH BRASS BAND
Bruce Brackman (cl), Brent Rose (sa), Will Smith (tp, vcl), Kenneth Terry (tp), Jeffrey Hills (souzaphone), Corey Henry, Lucien Barbarin (tb), Michael Brooks (tu), Cayetano “Tanio” Hingle e Kerry “Fatman” Hunter (bat e bombo)
SANTA’S SECOND LINE
(Cayetano Hingle / James Andrews / Kerry Hunter / Kerwin James)
New Orleans, 2006
JIM GALLOWAY
Jim Galloway (sop, ldr), Ralph Sutton (pi), Milt Hinton (bx) e Gus Johnson (bat)
AT THE CHRISTMAS BALL
(Fred Longshaw) 
Toronto, Canada, 30/março/1986

P O D C A S T # 3 4 1

23 dezembro 2016



















O PROVEDOR DE ÁUDIO ZIPPYSHARE , POR MOTIVOS TÉCNICOS, MUDOU A FORMA DE ACESSO AO ÁUDIO, VOCÊ DEVERÁ CLICAR NO LINK ABAIXO E SERÁ DIRECIONADO PARA O SITE DA ZIPPYSHARE ONDE SE ENCONTRA O STREAMING DE ÁUDIO

http://www27.zippyshare.com/v/m0fhA7q2/file.html

O PRIMEIRO CLIQUE NO ÁUDIO SEMPRE REMETE A UM ANÚNCIO, APAGAR O ANÚNCIO  X  E VOLTAR AO ÁUDIO - O MELHOR É FAZER O DOWNLOAD NOW E OUVIR NO SEU COMPUTADOR 


FELIZ NATAL

CRÉDITOS DO PODCAST # 340

20 dezembro 2016

LIDER
EXECUTANTES
TEMAS / AUTORES
GRAVAÇÕES LOCAL e DATA
COLEMAN HAWKINS
Idrees Sulieman (tp), Jerome Richardson (sa), Coleman Hawkins (st, ldr), Pepper Adams (sbar), Ray Bryant (pi), Roy Gaines (gt), Wendell Marshall (bx), Walter Bolden (bat) e Jerry Valentine (arranjo)
SKROUK (Jerry Valentine)
New York, 5/ fevereiro/1959
CATHERINE RUSSELL
Catherine Russell (vcl), Jon-Erik Kellso (tp), John Allred (tb), Dan Block (st), Mark Shane (pi), Matt Munisteri (gt), Lee Hudson (bx) e Rob Garcia (bat)
WE THE PEOPLE
(Joseph M. Davis / Paul Denniker / Andy Razaf)
New York, 7/outubro/2009
JIMMY COBB
Roy Hargrove (tp), Ronnie Mathews (pi), Peter Washington (bx) e Jimmy Cobb (bat, ldr)
JOHN CHARLES
(Ronnie Mathews)
New York, 14/novembro/2006
ODJB
Nick LaRocca (cnt,dir), Eddie Edwards (tb), Larry Shields (cl), Henry Ragas (pi) e Tony Sbarbaro (bat)
OSTRICH WALK
Eddie Edwards / Nick LaRocca / Henry W. Ragas / Tony Sbarbaro / Larry Shields)
New York, 29/julho/1917
KENNY CLARKE / FRANCY BOLAND
Kenny Clarke/Francy Boland Big Band : Benny Bailey, Idrees Sulieman, Jimmy Deuchar, Maffy Falay, Roger Guerin, Edmond Harnie (tp), Ake Persson, Nat Peck, Erich Kleinschuster, Raymond Katarzynski, Keg Johnson (tb), Derek Humble (sa), Karl Drewo, Ronnie Scott, Billy Mitchell (st), Sahib Shihab (sb), Francy Boland (pi,arr), Jimmy Woode (bx) e Kenny Clarke (bat)
SPEEDY REEDS
(Francy Boland)
Frankfurt, Alemanha, 26/ janeiro/1963
JEANIE BRYSON
Jeanie Bryson (vcl) acc by Ronnie Buttacavoli  (flh), Red Holloway (st), Terry Trotter (pi), John Chiodini shodini (gt), Jim Hughart (bx) e Harold Jones (bat)
SOME CATS KNOW
(Jerry Leiber / Mike Stoller)
Los Angeles 12/outubro/1995
HUGH LAURIE
Hugh Laurie (pi, vcl, ldr), acc por: Vincent Henry (hca), Kevin Breit (gt), David Pitch (bx) e Jay Bellerose (bat)
VICKSBURG BLUES
(Little Brother Montgomery) 
Los Angeles, CA, 30/janeiro/2013
SEAN JONES
Sean Jones (tp), Brian Hogans (sa), Orrin Evans (pi), Luques Curtis (bx), Obed Calvaire (bat) e  Kahlil Kwame Bell (perc)

OLIVE JUICE (Sean Jones)
New York, c. 2011
BILL CHARLAP 
Bill Charlap (pi,arr), Peter Washington (bx) e Kenny Washington (bat)
OHIO (Leonard Bernstein)
New York, 16/outubro/2003
AL COHN 
Joe Newman (tp), Billy Byers (tb), Gene Quill (sa), Al Cohn e  Sol Schlinger (st), Sanford Gold (pi), Buddy Jones (bx), Osie Johnson (bat) e Manny Albam (arranjo)
BREAKFAST WITH JOE (Johnny Carisi)
New York, dezembro/1954
BRIAN BROMBERG
Gary Meek (st), Otmaro Ruiz, Corey Allen, Mitch Forman (pi, keyboards), Ramon Stagnaro, Oscar Castro-Neves (gt), Brian Bromberg (bx), Alex Acuna (bat), Joel Taylor, Mike Shapiro e Airto Moreira (perc) e um grupo de cordas com a The Rising Sun Orchestra
ELLEN (Brian Bromberg)
Los Angeles, 2007
TEDDY CHARLES
Idrees Sulieman (tp), John Jenkins (sa), Teddy Charles (vib), Mal Waldron (pi), Addison Farmer (bx) e Jerry Segal (bat)
REITERATION (Mal Waldron) 
Hackensack, NJ, 14/abril/1957

ORQUESTRA GLENN MILLER DE AMBOS LADOS DO ATLÂNTICO

18 dezembro 2016

A nova Glenn Miller Orchestra tem este mês apresentações  em várias cidades dos Estados Unidos para relembrar os 72 anos da morte súbita e misteriosa do trombonista e maestro Glenn Miller, que deixou sua poderosa marca na história de grandes bandas da era do swing. Glenn Miller Orchestra também é encontrada na  Grã-Bretanha se apresentando no Reino Unido.

Na Inglaterra, há por muitos anos, uma aclamada Glenn Miller Orchestra, dirigida por Ray McVay, que realiza concertos também este mês na Inglaterra e na Escócia. McVay, é um ex-diretor de orquestras da BBC, é britânico, assim como os músicos da banda e mantem um acordo legal com os herdeiros da Glenn Miller Orchestra em Nova York para ir em frente com o projeto inglês.
Estas comemorações já se realizam por muitos anos.
Em 15 de dezembro de 1944 - após inúmeras apresentações com sua banda para entreter as tropas aliadas na Segunda Guerra Mundial – o major Glenn Miller estava na base aérea britânica de Bedfordshire. A partir daí, nesta data, ele embarcou em um avião para Paris para organizar as transmissões de rádio com sua orquestra. Tragicamente o avião nunca chegou ao seu destino e nunca se soube o que tinha acontecido.
Ao longo do tempo a orquestra continuou tocando sob a direção de vários músicos e os seus membros, obviamente, também foram mudando até hoje. Os que permaneceram são os arranjos originais de Miller e o espírito musical de suas origens.

Original Glenn Miller Orchestra em 1941 com o conjunto vocal – The Modernaire



















Um dos mais célebres diretores, depois da morte de Miller, foi seu baterista Ray Mackinley, mas hoje e por 25 anos dirige a banda Nick Hilscher, que tem sido aclamado todo esse tempo por manter viva a chama da Glenn Miller Band.
O repertório inclui clássicos como Tuxedo Junction, Moonlight Serenade, Chattanooga Choo Choo, e In The Mood,, e outros clássicos incluíndo algumas composições de Natal, dada a proximidade desta festividade.

(traduzido e adaptado do blog Noticias de Jazz de Pablo Aguirre)

P O D C A S T # 3 4 0

16 dezembro 2016

CATHERINE RUSSELL
BILL CHARLAP




JEANIE BRYSON 
ORIGINAL DIXIELAND JASS BAND - ODJB




























O PROVEDOR DE ÁUDIO ZIPPYSHARE , POR MOTIVOS TÉCNICOS, MUDOU A FORMA DE ACESSO AO ÁUDIO, VOCÊ DEVERÁ CLICAR NO LINK ABAIXO E SERÁ DIRECIONADO PARA O SITE DA ZIPPYSHARE ONDE SE ENCONTRA O STREAMING DE ÁUDIO.

http://www109.zippyshare.com/v/nvxGuLro/file.html


Informação técnica do ZIPPYSHARE: A opção EMBED estava baseada na tecnologia desatualizada do Flash, que será completamente desativada pelos principais navegadores da web nos próximos dois meses.

A opção EMBED será reintroduzida quando terminarem de desenvolver o novo leitor de áudio baseado no HTML5. EMBED  é o código que permite postar o streaming de áudio em um blog ou site.

RECORDANDO JIM HALL

13 dezembro 2016

Jim Hall foi um dos gigantes, um dos mais influentes, criativos e admirados da guitarra jazz. Morreu aos 83 anos (10/12/2013) após uma longa e extraordinária carreira e com uma vida musical incansável permanecendo ativo até seus últimos dias.
Desde o início de sua carreira, nos anos 50, Jim Hall não mostrou apenas virtuosismo e criatividade, mas um dos guitarristas de jazz menos previsíveis e exploratórios. Muitos atributos foram "modernizados" no papel de seu instrumento no jazz e expandiu seu vocabulário a profundidades quase orquestral. No entanto, um dos seus méritos artísticos é que nunca ostentou técnica virtuosa em seus solos improvisados, mas procurou criar frases melódicas e belas, romanceadas.
Hall, também tem sido elogiado como compositor e arranjador.
Sua família era musical. Sua mãe tocava piano, violino, seu avô e seu tio guitarra, instrumento que ele gostou quando jovem e começou a tocar aos 10 anos de idade.
Como adolescente tocou profissionalmente em Cleveland, uma cidade onde também estudou piano, contrabaixo e teoria musical bem como a guitarra.
Logo, ele se mudou para Los Angeles, onde foi destacado no estilo "cool", entre 1955 e 56, quando começou a ser conhecido no jazz ao se juntar ao grupo de Chico Hamilton.
Foi com o famoso grupo "cool" de Jimmy Giuffre onde começou a desenvolver sua própria personalidade musical e quando sua carreira finalmente decolou. Naqueles dias, excursionou com o "Jazz At The Philharmonic", organizado por Norman Granz, e tocou com estrelas como Ben Webster, Bill Evans, Paul Desmond, Ella Fitzgerald, Lee Konitz, Sonny Rollins e Art Farmer, entre outros, com os quais deixou inúmeros álbuns gravados.

Nos anos 60, e em Nova York, Jim Hall organizou um trio com Tommy Flanagan e Ron Carter, também atuou em programas de televisão.
Em 1962, ele gravou com Bill Evans, um dueto, o famoso álbum Undercurrant, que foi transformado em disco de colecionadores.
A partir desse momento Hall tocou com mais e mais músicos contemporâneos que surgiram na cena do jazz, incluindo Wayne Shorter, Chris Potter, Michel Petrucciani e Bill Frisell. Ele se apresentou em festivais de jazz em Nova York, que incluiu os guitarristas Pat Metheny e John Scofield.
Hall gravou álbuns solo ao final dos anos 90 em quinteto com Joe Lovano e continuou a participar em festivais de jazz até pouco antes de sua morte e sua última gravação foi feita em 2008.

Desde jovem ele disse que tinha sido influenciado por tenoristas como Lester Young e Coleman Hawkins e pelos guitarristas Charlie Christian e Barney Kessel, antes de desenvolver o seu próprio estilo musical. Para muitos a sua maior influência foi exercida sobre os guitarristas John Scofield, Bill Frisell, Pat Metheny, John Abercrombie e Mick Goodrick.
Na foto abaixo toca com a Jazz at Lincoln Center Orchestra dirigida por Wynton Marsalis.


Jim Hall deixou gravado cerca de 100 álbuns, 48 ​​deles como um líder.


(traduzido e adaptado do blog Noticias de Jazz de Pablo Aguirre)

CRÉDITOS DO PODCAST # 339

LIDER
EXECUTANTES
TEMAS / AUTORES
GRAVAÇÃO  LOCAL / DATA
DAVE KIKOSKI
Seamus Blake (st), Alex Sipiagin (tp), Dave Kikoski (pi), Boris Kozlov(bx) e Jeff "Tain" Watts (bat)
WINNIE'S GARDEN
(Dave Kikoski)
New York, 27/agosto/2001
K'S BLUES (Dave Kikoski)
GRACE KELLY
Grace Kelly (sa), Phil Woods (sa),  Monty Alexander (pi), Evan Gregor (bx) e Bill Goodwin (bat)
MAN WITH THE HAT
(Grace Kelly)
Saylorsburg, PA, 12/junho/2010
THE WAY YOU LOOK TONIGHT
(Jerome Kern)
JOEY ALEXANDER
Joey Alexander (pi), Larry Grenadier (bx); Ulysses Owens, Jr. (bat)
SOUL DREAMER
(Joey Alexander) 
New York, junho/2016
CRISS CROSS
(Thelonious Monk)
IDREES SULIEMAN
Idrees Sulieman (tp,flh), Cedar Walton (pi),  Sam Jones (bx) e Billy Higgins (bat)
A THEME FOR AHMAD
(Horace Parlan)
Weesp, Holanda do Norte 17/fevereiro/1976
SATURDAY AFTERNOON AT FOUR
(Idrees Sulieman)
HOWARD ROBERTS
Burkley Kendrix (org), Howard Roberts (gt), Chuck Berghofer (bx) e Earl Palmer (bat)
SMOLDERIN'
(Howard Roberts)
Hollywood, CA,  4/junho/1963
LIL’ DARLIN’
(Neal Hefti / Jon Hendricks)
Hollywood, CA, 16/julho/ 1963
SAHIB SHIHAB
Don Stratton (tp), Mike Cuozzo (st), Sahib Shihab (sbar), Ronnie Ball (pi) Mort Herbert (bx) e Kenny Clarke (bat) 
SWISS MOVEMENT
(Sahib Shihab)
New York, 12/março/1956
Joe Wilder (tp), Bobby Jaspar (st), Sahib Shihab (sbar,fl), Dick Katz (pi), Mort Herbert (bx) e Kenny Clarke (bat)
BLUES FOR FRED AND FAY
(Sahib Shihab)    
New York, 29/maio/1956
PARIS JAZZ BIG BAND

Nicolas Folmer
& Pierre Bertrand
Flavio Boltro, Fabien Mary, Tony Russo, Michel Feugere, Nicolas Folmer (tp,flh),  Phil Abraham, Gueorgui Kornazov, Guy Figlionlos, Philippe Georges, Didier Havet, Denis Leloup (tb), Guy Arbion (b-tb), Herve Meschiet (sa), Stephane Chausse (sa, fl, cl), Sylvain Beuf (st, fl), Pierre Bertrand, Stephane Guillaume (st), Frederic Couderc (sbar), Alfio Origlio (pi), Stephane Kerecki (bx), Benoit Dimier-Valet (b-gt), Andre Ceccarelli (bat) e Xavier Sanchez (perc)
TONY BLUES
(Nicolas Folmer)
Rochefort, França, 10/agosto/2000

P O D C A S T # 3 3 9

09 dezembro 2016

DAVE KIKOSKI 
GRACE KELLY

JOEY ALEXANDER 
HOWARD ROBERTS






PARA BAIXAR O ARQUIVO DE ÁUDIO CLICAR NO LINK ABAIXO:

http://www42.zippyshare.com/v/Q3BiNJjo/file.html


CINCO ÁLBUNS "TOP" de DAVE BRUBECK

06 dezembro 2016

Dave Brubeck hoje (6/dez) teria comemorado seu aniversário 96 e ontem, data da sua morte, ocorria há quatro anos
Em sua carreira, Brubeck registrou 118 álbuns.
Revendo a vasta literatura sobre ele, bem como as homenagens e comentários no "News of Jazz" selecionamos os cinco melhores álbuns do pianista e compositor. 

JAZZ GOES TO COLLEGE (1954), uma documentação musical dos passeios de Brubeck e seu quarteto feitas por universidades norte-americanas. A importância deste álbum é que este músico foi o primeiro a trazer jazz a essas instituições para interessar os jovens estudantes no gênero. Foi um fator determinante o que o levou a ser escolhido para aparecer na capa da revista Time antes de Duke Ellington. Isto, mais a qualidade musical gravada neste álbum.
TIME OUT (1959), influente na história dos ritmos do jazz moderno no que se refere  um marco. entre outros, Pick Up Sticks (6/4) e Blue Rondo A La Turk (9/4), além da famosa Take Five: Nos três das composições clássicas Brubeck em ritmos que não estão incluídos 4/4 (5/4), composta por Paul Desmond. Este álbum foi o primeiro LP de jazz vendeu mais de um milhão de cópias.

BERNSTEIN PLAYS BRUBECK PLAYS BERNSTEIN (1961), um favorito do próprio Brubeck. A colaboração entre o quarteto e a a famosa New York Philharmonic Orchestra conduzida por Leonard Bernstein, incluindo os temas da suite West Side Story, de Bernstein.

TIME FURTHER OUT (1961), uma “sequela” de Time Out, com mais explorações de ritmos não convencionais ao jazz e composições de Brubeck como Unsquare Dance (7/4), que se tornaram "clássicos" da época. (Capa do álbum uma pintura de Juan Miró – os números fazendo referência aos diversos compassos usados)

JAZZ IMPRESSIONS OF JAPAN (1964) uma espécie de diário musical da turnê do quarteto de Brubeck naquele país. Uma de suas composições mais notáveis é Koto Song.


Considerando que Brubeck registrou cerca de 118 álbuns, é claro que isso não é uma seleção final dos 5 mais importantes, mas os mais frequentemente mencionados em artigos e obituários escritos sobre este grande músico de jazz.
O pianista aclamado começou a carreira musical no final dos anos 40.
Em 1951, ele formou seu famoso Dave Brubeck Quartet que deixaria uma marca indelével na história do jazz. Três anos mais tarde Brubeck foi o primeiro músico de jazz moderno cujo retrato apareceu na capa da revista Time.
Seu famoso álbum Time Out, lançado com o seu quarteto em 1959, foi o primeiro álbum de jazz "LP" e vendeu mais de um milhão de cópias. Neste álbum Brubeck experimenta diferentes ritmos com o jazz, até então, não totalmente familiares, como os compassos 5/4, 9/8 e 7/4.
Até então Dave Brubeck já havia gravado 29 discos em 10 anos. Ao longo de sua carreira recebeu 21 prêmios acadêmicos de universidades, de instituições artísticas, culturais e governamentais.
No entanto, será sempre lembrado por seu famoso grupo com Paul Desmond no sax alto, Eugene Wright no baixo e Joe Morello na bateria, quarteto, com quem gravou extensivamente e que fez sucesso em turnês internacionais por muitos anos.
Este quarteto seria o trampolim para uma carreira musical como pianista e compositor que duraria mais de seis décadas.
Brubeck, assim, tornou-se um dos "gigantes" mais proeminentes cuja fama transbordou as fronteiras do gênero jazz.


(traduzido e adaptado do blog Noticias de Jazz de Pablo Aguirre)

CRÉDITOS DO PODCAST # 338

LIDER
EXECUTANTES
TEMAS / AUTORES
GRAVAÇÃO
LOCAL /DATA
SONNY STITT e J J JOHNSON
Sonny Stitt (sa), J.J.Johnson (tb), Howard McGhee (tp), Walter Bishop Jr. (pi), Tommy Potter (bx) e Kenny Clarke (bat)
BUZZY (Charlie Parker)
TV Broadcast em Londres na data de 18/outubro/1964
LOVER MAN
(Jimmy Davis / Roger "Ram" Ramirez / Jimmy Sherman)
MY LITTLE SUEDE SHOES
(Charlie Parker)
NOW’S THE TIME (Charlie Parker)

ELLA FITZGERALD COLLECTION - 220 canções em 10 CDs

04 dezembro 2016
















Com o Natal se aproximando, lembramos a informação da Verve Records/Universal Music Enterprise que lançou uma caixa de luxo com uma coleção de 10 CDs que cobrem cerca de 220 canções clássicas gravadas por Ella Fitzgerald. Esta é a coleção maior e mais abrangente publicada até agora e é chamada de "Ella Fitzgerald: The Voice Of Jazz".
Todas as gravações foram re-digitalizadas para melhorar a qualidade técnica e incluiu algumas ao vivo que nunca foram publicadas antes.
A caixa é elegantemente apresentada e inclui uma grande quantidade de informação escrita e fotográfica, mas também traz um livro de 96 páginas com um relato da história musical de Ella e publica críticas e dados dos registros.
A coleção varia desde as primeiras canções gravadas por Ella Fitzgerald com a orquestra de Chick Webb até suas últimas gravações feitas para o selo "Pablo", que foi criado por Norman Granz para lançar a cantora de jazz lendária, através de seus períodos com a Decca e Verve.
Em sua longa e frutífera carreira, Ella viajou por todo o mundo dando concertos e participando de festivais, e foi aclamada pelo público além das fronteiras do jazz. Cantou com orquestras famosas e muitos músicos de jazz, estrelas, de uma era que durou mais de seis décadas.
Para muitos Ella Fitzgerald continua a ser a vocalista mais importante na história do jazz, mesmo 20 anos após sua morte, e tendo em conta que existem muitas outras lendas, tais como Billie Holiday, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Dinah Washington, Betty Carter e um grande número de excelentes cantoras contemporâneas. No passado, Ella era conhecida como "a primeira-dama do jazz" e "Queen of jazz". Esta nova coleção já a apelidou de "a voz do jazz".

(traduzido e adaptado do blog Noticias de Jazz de Pablo Aguirre)


DICA: na loja do iTunes (on line) o álbum custa 69,99 dólares, mas você pode baixar músicas separadamente a 1,29 doláres cada uma, e pode ter uma breve amostra da faixa. Único incoveniente é porque não vêem as informações escrita e fotográfica, nem o livro de 96 páginas.

P O D C A S T # 3 3 8

02 dezembro 2016

SONNY STITT
JAY JAY JOHNSON








PARA BAIXAR O ARQUIVO DE ÁUDIO CLICAR NO LINK ABAIXO:


http://www63.zippyshare.com/v/LgcOnUX2/file.html