Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

ELLA FITZGERALD COLLECTION - 220 canções em 10 CDs

04 dezembro 2016
















Com o Natal se aproximando, lembramos a informação da Verve Records/Universal Music Enterprise que lançou uma caixa de luxo com uma coleção de 10 CDs que cobrem cerca de 220 canções clássicas gravadas por Ella Fitzgerald. Esta é a coleção maior e mais abrangente publicada até agora e é chamada de "Ella Fitzgerald: The Voice Of Jazz".
Todas as gravações foram re-digitalizadas para melhorar a qualidade técnica e incluiu algumas ao vivo que nunca foram publicadas antes.
A caixa é elegantemente apresentada e inclui uma grande quantidade de informação escrita e fotográfica, mas também traz um livro de 96 páginas com um relato da história musical de Ella e publica críticas e dados dos registros.
A coleção varia desde as primeiras canções gravadas por Ella Fitzgerald com a orquestra de Chick Webb até suas últimas gravações feitas para o selo "Pablo", que foi criado por Norman Granz para lançar a cantora de jazz lendária, através de seus períodos com a Decca e Verve.
Em sua longa e frutífera carreira, Ella viajou por todo o mundo dando concertos e participando de festivais, e foi aclamada pelo público além das fronteiras do jazz. Cantou com orquestras famosas e muitos músicos de jazz, estrelas, de uma era que durou mais de seis décadas.
Para muitos Ella Fitzgerald continua a ser a vocalista mais importante na história do jazz, mesmo 20 anos após sua morte, e tendo em conta que existem muitas outras lendas, tais como Billie Holiday, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Dinah Washington, Betty Carter e um grande número de excelentes cantoras contemporâneas. No passado, Ella era conhecida como "a primeira-dama do jazz" e "Queen of jazz". Esta nova coleção já a apelidou de "a voz do jazz".

(traduzido e adaptado do blog Noticias de Jazz de Pablo Aguirre)


DICA: na loja do iTunes (on line) o álbum custa 69,99 dólares, mas você pode baixar músicas separadamente a 1,29 doláres cada uma, e pode ter uma breve amostra da faixa. Único incoveniente é porque não vêem as informações escrita e fotográfica, nem o livro de 96 páginas.

Nenhum comentário: