Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

OSCAR PETERSON GANHA ESTÁTUA

06 julho 2010

Um dos seus mais festejados artistas, Oscar Peterson, ganhou uma estátua de bronze na cidade de Ottawa, no Canadá, nesta última quarta feira.
A estátua foi visitada pela Rainha da Inglaterra e pelo Principe Phillip, durante sua viagem ao Canadá.
Bela homenagem que, certamente gostariamos de faze-la a Dick Farney.

6 comentários:

APÓSTOLO disse...

Homenagem mais que justa, demonstrando como um povo que respeita seus mestres é capaz de preservar a memória e a cultura.
Mais que emocionante como o público tira fotos ao lado da estátua, para ele, o público, uma perfeita representação do um músico superior, que tanta beleza nos legou.
Ah!!! o Canadá.....

APÓSTOLO disse...

Homenagem mais que justa, demonstrando como um povo que respeita seus mestres é capaz de preservar a memória e a cultura.
Mais que emocionante como o público tira fotos ao lado da estátua, para ele, o público, uma perfeita representação do um músico superior, que tanta beleza nos legou.
Ah!!! o Canadá.....

llulla disse...

Como dise o nosso Apoóstolo, homenagem mais que justa a um músico maior, que só fez engrandecer a arte que abraçou.
Ave Peterson.
llulla

PWahmann disse...

Devo muito a este maravilhoso musico, pois foi ouvindo West Side Story lá pelos idos de 61 ou 62 que despertei para o jazz e por todos esses anos tenho vivido tantas emoções através da musica jazzistica.
Grande Oscar Peterson!Linda homenagem!

Anônimo disse...

Estátua para o Farnésio? Peraí, você está querendo me matar de rir.

Nem temos estátua para o grande Jacob...

Você não passa de um louco ufanista.

Press.

Nelson disse...

Meus amigos,

Na Travessa do Ouvidor, no Rio de Janeiro, existe uma estátua ( de corpo inteiro feita em bronze) do nosso famoso Pixinguinha, tocando o seu saxofone. Ela foi ali colocada, pelo fato que o "Mestre Pixinga" frequentava habitualmente, às tardes, o "Bar Gouvêa" que se localizava - na época - na esquina da Travessa do Ouvidor com a rua 7 de Setembro, no centro do Rio. Diga-se de passagem, a estátua foi produzida - salvo engano - por um artista que gosta de jazz e, que frequenta (ou frequentava) as reuniões do "Audiência Nota Dez" do Lula.
Nunca soube - e nem vi, quando por ali passo, eventualmente - que alguém tenha parado junto à estátua para uma fotografia.
O nosso país, infelizmente, não tem cultura para isso.
Parabens ao povo canadense, pela merecida e bela homenagem feita ao Peterson.

Nelson Reis