Um dos seus mais festejados artistas, Oscar Peterson, ganhou uma estátua de bronze na cidade de Ottawa, no Canadá, nesta última quarta feira.
A estátua foi visitada pela Rainha da Inglaterra e pelo Principe Phillip, durante sua viagem ao Canadá.
Bela homenagem que, certamente gostariamos de faze-la a Dick Farney.

Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
6 comentários:
Homenagem mais que justa, demonstrando como um povo que respeita seus mestres é capaz de preservar a memória e a cultura.
Mais que emocionante como o público tira fotos ao lado da estátua, para ele, o público, uma perfeita representação do um músico superior, que tanta beleza nos legou.
Ah!!! o Canadá.....
Homenagem mais que justa, demonstrando como um povo que respeita seus mestres é capaz de preservar a memória e a cultura.
Mais que emocionante como o público tira fotos ao lado da estátua, para ele, o público, uma perfeita representação do um músico superior, que tanta beleza nos legou.
Ah!!! o Canadá.....
Como dise o nosso Apoóstolo, homenagem mais que justa a um músico maior, que só fez engrandecer a arte que abraçou.
Ave Peterson.
llulla
Devo muito a este maravilhoso musico, pois foi ouvindo West Side Story lá pelos idos de 61 ou 62 que despertei para o jazz e por todos esses anos tenho vivido tantas emoções através da musica jazzistica.
Grande Oscar Peterson!Linda homenagem!
Estátua para o Farnésio? Peraí, você está querendo me matar de rir.
Nem temos estátua para o grande Jacob...
Você não passa de um louco ufanista.
Press.
Meus amigos,
Na Travessa do Ouvidor, no Rio de Janeiro, existe uma estátua ( de corpo inteiro feita em bronze) do nosso famoso Pixinguinha, tocando o seu saxofone. Ela foi ali colocada, pelo fato que o "Mestre Pixinga" frequentava habitualmente, às tardes, o "Bar Gouvêa" que se localizava - na época - na esquina da Travessa do Ouvidor com a rua 7 de Setembro, no centro do Rio. Diga-se de passagem, a estátua foi produzida - salvo engano - por um artista que gosta de jazz e, que frequenta (ou frequentava) as reuniões do "Audiência Nota Dez" do Lula.
Nunca soube - e nem vi, quando por ali passo, eventualmente - que alguém tenha parado junto à estátua para uma fotografia.
O nosso país, infelizmente, não tem cultura para isso.
Parabens ao povo canadense, pela merecida e bela homenagem feita ao Peterson.
Nelson Reis
Postar um comentário