Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

IMPRESSÕES DE RIO DAS OSTRAS II

17 junho 2009

Sexta-feira chuvosa e eu esperei o palco da noite para aparecer. Durante o dia, apesar da chuva, os shows do Bad Plus e Jason Miles, em Iriri e Tartaruga respectivamente, agradaram ao público conforme dito pelos amigos presentes. No caso do Jason Miles a chuva não deu trégua e cogitou-se até o cancelamento do show logo antes do início, mas Jason insistiu e aos primeiros acordes o público apareceu e o deixou completamente deslumbrado com a motivação e interesse dos presentes, algo que ele não viu em nenhum outro lugar do mundo, conforme suas próprias palavras.

Noite de sexta, Rudder abriu o palco e mostrou o mesmo show da tarde do dia anterior.

A segunda atração sobe ao palco e é o guitarrista Coco Montoya, canhoto, abraçado a um modelo Stratocaster sob medida de um luthier de Los Angeles e sem as cordas invertidas, espantou definitivamente as nuvens e levou o público ao delírio com um performance em quase sua totalidade blues, mais elétrico, e em alguns momentos soando lisérgico quando baixava a dinâmica da banda com longos improvisos, assim calou o grande público presente na noite.

Confesso que o brilho do orgão hammond deu mais atmosfera blues ao show. E como não podia faltar, fez sua homenagem ao mestre da Telecaster e seu mentor Albert Collins. Foi "o show" !


Pra finalizar a noite de sexta, sobe ao palco a Big Time Orchestra e transformou Costa Azul em uma grande festa abrindo arrebatadora com Hit the Road, Jack de Ray Charles. A banda chama a atenção pelo visual dos músicos em ternos preto e branco e apresentação performática, trazendo temas dos Blues Brothers e trilhas sonoras em arranjos alegres para big band.
Agitou o público !

foto Cezar Fernandes : Big Time Orchestra

continua ...

Nenhum comentário: