
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
As noites, como idealizadas, que estarão se transformando nos concertos CHIVAS JAZZ LOUNGE:
15 maio 2003
A idéia dos membros do CJUB era, portanto, a de poder unir, num local agradável e de fácil acesso, o melhor em termos de jazz aos charutos que muitos dentro da turma apreciam. Procuravam, adicionalmente, por esta "liberdade" ambiental, coisa rara hoje em dia com os diversos patrulhamentos a que as pessoas estão submetidas. Assim imaginou-se idealmente um lugar, preferencialmente um bar (onde as imposições a fumantes normalmente inexistem) onde quem quisesse poderia fumar um bom charuto durante aquelas audições, e também beber o que lhes parecesse mais convidativo. Ou alguém em sã consciência poderia imaginar jazz impoluto, sem fumaça e sem bebidas?
A política "cigar-friendly" do Restaurante (e lounge) Epitácio conquistou-nos boa parte dos corações. Seu lounge-bar, completa e profissionalmente fornido de bebidas, confortabilíssimo e com seu pessoal bem treinado, uma outra parte. A bela vista da Lagoa encarregou-se de ocupar o restante.
Esse "projeto-de-sonho" tomou corpo e estará se transformando em realidade já no próximo dia 20 de maio, com um time de músicos de nível internacional, que certamente vão se apresentar completamente à vontade, por saberem que estarão dividindo sua arte e técnica com pessoas que, como eles próprios, são amantes incondicionais do jazz - a propósito, o pianista Dario Galante, escalado para a primeira apresentação, declarou que dorme e acorda pensando em jazz -.
Estamos nos dedicando com tudo para que essa experiência se torne não apenas uma apresentação musical de jazz, mas, principalmente, um ponto de encontro de pessoas cujo espírito esteja ligado a essa sofisticada forma de manifestação musical. E, como nossa própria experiência no CJUB atesta, um fórum para formação de novas amizades, unidas em torno do que a vida tem de melhor: jazz, uísque, charutos, torneados por um papo inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário