Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

AGORA É OFICIAL. O PROJETO DOS SONHOS DO CJUB GANHA VIDA!!! O WHISKY CHIVAS REGAL e o EPITÁCIO são os parceiros.

15 maio 2003

Estará se transformando em realidade, no próximo dia 20 de maio, a partir das 21 horas, no "lounge" do Restaurante Epitácio (Av. Epitácio Pessoa nº 980 - tel.2522.1999), o sonho surgido na idéia dos membros deste blog, como vocês já sabem, todos grandes aficionados pelo jazz, entre os quais os nossos queridos e renomados jornalistas José Domingos Raffaelli e Arlindo Coutinho, ambos com carreiras de mais de 40 anos dedicados a esse gênero musical.
Esses verdadeiros "mestres" no assunto irão se encarregar da produção de uma noite por mês, totalmente dedicada a jazz de excelente qualidade, fazendo a escolha dos músicos e dos temas a serem apresentados.

Com essa idéia na cabeça e a determinação de lutar para transformá-la em realidade, os membros deste CJUB decidiram procurar um ambiente agradável, refinado e confortável para abrigá-la. Descobriram que o segundo andar do Epitácio, um amplo "lounge" dotado de confortáveis mesas e sofás, além da deslumbrante vista da Lagoa, poderia ser a alternativa ideal para abrigar uma noite de perfil tão sofisticado. Depois de algumas reuniões com a direção da casa, que endossou a idéia, o formato ficou estabelecido: as produções serão dedicadas exclusivamente ao jazz instrumental e preparadas por esses entusiastas do gênero de forma a agradar aos mais exigentes ouvidos e padrões musicais, e ocorrerão na última (quarta) quarta-feira de cada mês.

Através dessa periodicidade, pretende-se atender a uma demanda por espetáculos mais elaborados e de elevado nível profissional, de parcela do público com gosto musical mais sofisticado, o que se atingirá através da contratação dos mais preparados instrumentistas disponíveis no Rio de Janeiro em cada especialidade, adequados a cada concerto segundo a concepção do produtor de cada noite.

Contando com o patrocínio exclusivo do Whisky Chivas Regal (Pernod-Ricard Brasil), a noite inicial foi antecipada, excepcionalmente, para o próximo dia 20, terça-feira, e servirá como "aquecimento" para outro evento jazzístico a ser realizado na cidade, o consagrado CHIVAS JAZZ FESTIVAL, já considerado o maior acontecimento do gênero do Brasil, em termos qualitativos, e que se inicia no dia 28 de maio.

Para a primeira noite CHIVAS JAZZ LOUNGE, como vai se chamar a série de concertos no Epitácio, a produção do CJUB convidou um quinteto composto por Dario Galante, piano, Idriss Boudrioua, saxofone, Jessé Sadock, trompete e flugelhorn, Augusto Mattoso, contrabaixo acústico e Guilherme Gonçalves, bateria. Trata-se de uma formação excepcional, que deverá proporcionar, aos amantes do jazz, momentos de rara criatividade musical.

Estaremos permanentemente publicando aqui mais informações sobre esse evento, tais como detalhes sobre os músicos e suas realizações, as expectativas e comentários sobre a repercussão do mesmo no panorama musical do Rio de Janeiro, assim como outros detalhes sobre a programação das noites CHIVAS JAZZ LOUNGE. Não deixem de voltar aqui para obtê-las.

Nenhum comentário: