Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

AGORA É OFICIAL. O PROJETO DOS SONHOS DO CJUB GANHA VIDA!!! O WHISKY CHIVAS REGAL e o EPITÁCIO são os parceiros.

15 maio 2003

Estará se transformando em realidade, no próximo dia 20 de maio, a partir das 21 horas, no "lounge" do Restaurante Epitácio (Av. Epitácio Pessoa nº 980 - tel.2522.1999), o sonho surgido na idéia dos membros deste blog, como vocês já sabem, todos grandes aficionados pelo jazz, entre os quais os nossos queridos e renomados jornalistas José Domingos Raffaelli e Arlindo Coutinho, ambos com carreiras de mais de 40 anos dedicados a esse gênero musical.
Esses verdadeiros "mestres" no assunto irão se encarregar da produção de uma noite por mês, totalmente dedicada a jazz de excelente qualidade, fazendo a escolha dos músicos e dos temas a serem apresentados.

Com essa idéia na cabeça e a determinação de lutar para transformá-la em realidade, os membros deste CJUB decidiram procurar um ambiente agradável, refinado e confortável para abrigá-la. Descobriram que o segundo andar do Epitácio, um amplo "lounge" dotado de confortáveis mesas e sofás, além da deslumbrante vista da Lagoa, poderia ser a alternativa ideal para abrigar uma noite de perfil tão sofisticado. Depois de algumas reuniões com a direção da casa, que endossou a idéia, o formato ficou estabelecido: as produções serão dedicadas exclusivamente ao jazz instrumental e preparadas por esses entusiastas do gênero de forma a agradar aos mais exigentes ouvidos e padrões musicais, e ocorrerão na última (quarta) quarta-feira de cada mês.

Através dessa periodicidade, pretende-se atender a uma demanda por espetáculos mais elaborados e de elevado nível profissional, de parcela do público com gosto musical mais sofisticado, o que se atingirá através da contratação dos mais preparados instrumentistas disponíveis no Rio de Janeiro em cada especialidade, adequados a cada concerto segundo a concepção do produtor de cada noite.

Contando com o patrocínio exclusivo do Whisky Chivas Regal (Pernod-Ricard Brasil), a noite inicial foi antecipada, excepcionalmente, para o próximo dia 20, terça-feira, e servirá como "aquecimento" para outro evento jazzístico a ser realizado na cidade, o consagrado CHIVAS JAZZ FESTIVAL, já considerado o maior acontecimento do gênero do Brasil, em termos qualitativos, e que se inicia no dia 28 de maio.

Para a primeira noite CHIVAS JAZZ LOUNGE, como vai se chamar a série de concertos no Epitácio, a produção do CJUB convidou um quinteto composto por Dario Galante, piano, Idriss Boudrioua, saxofone, Jessé Sadock, trompete e flugelhorn, Augusto Mattoso, contrabaixo acústico e Guilherme Gonçalves, bateria. Trata-se de uma formação excepcional, que deverá proporcionar, aos amantes do jazz, momentos de rara criatividade musical.

Estaremos permanentemente publicando aqui mais informações sobre esse evento, tais como detalhes sobre os músicos e suas realizações, as expectativas e comentários sobre a repercussão do mesmo no panorama musical do Rio de Janeiro, assim como outros detalhes sobre a programação das noites CHIVAS JAZZ LOUNGE. Não deixem de voltar aqui para obtê-las.

Nenhum comentário: