Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

Quem irá tocar na primeira noite CHIVAS JAZZ LOUNGE

15 maio 2003

Sem nenhum favor, trata-se de um poderoso time. E se é forte o sentido de conjunto, não há nenhum prejuízo das preciosas habilidades individuais. Os craques convidados para o primeiro concerto poderiam figurar em qualquer escalação de instrumentistas de jazz da atualidade. Conheçam a seleção:

O pianista Dario Galante é italiano de Nápoles, e segundo a opinião dos críticos, o mais aplicado discípulo de um dos gênios do jazz, o pianista Thelonious Monk. Como se não bastasse, Dario incursiona com muita facilidade por quase toda a escola pianística negra. Sua dedicação ao jazz, segundo ele, é "durante as 24 horas do dia". Formado em arquitetura em Florença, é autodidata em música, professor de Harmonia e Improvisação.

O saxofonista Idriss Boudrioua é francês. É músico de excepcional criatividade e além de ter uma sonoridade ímpar, Idriss é, sem dúvida alguma, na atualidade, um dos melhores saxofonistas de jazz da América do Sul. Professor e também arranjador, é dono de expressiva fluência sonora na escola jazzística do saxofone, acentuadamente a parkeriana.

Jessé Sadock é um dos mais completos trompetistas brasileiros. Desfruta de uma sonoridade personalizada, fraseado brilhante e inventivo, tanto no trompete como no flugelhorn. Jessé, além de músico completo de jazz, atua ainda na Orquestra do Theatro Municipal, liderando o naipe de metais. Suas influências mais importantes foram Dizzy Gillespie e Clifford Brown.

O baixista Augusto Mattoso é um discípulo de um dos maiores mestres do contrabaixo brasileiro, Paulo Russo. Já tocou na Rio Jazz Orchestra, na Orquestra e Coro Brasil Barroco e no grupo Tríade, além de ter-se apresentado com outros músicos importantes no cenário brasileiro. Reputa sua maior influência no contrabaixo como sendo a recebida de Eddie Gomez.

Guilherme Gonçalves é, sem dúvida alguma, o melhor baterista "bopper" do Brasil. Formado em Música na Universidade de Berklee, em Boston, foi aluno de Alan Dawson e Max Roach, e admite influencias deste, de Art Blakey e Tony Williams. Guilherme possui cursos de Regência e Arranjo e é professor de percussão na Escola de Música Villa-Lobos, no Rio, desde 1986, e de percussão e bateria do Conservatório de Música Popular Brasileira, em Curitiba, desde 1994.

Nenhum comentário: