
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
Quem irá tocar na primeira noite CHIVAS JAZZ LOUNGE
15 maio 2003
O pianista Dario Galante é italiano de Nápoles, e segundo a opinião dos críticos, o mais aplicado discípulo de um dos gênios do jazz, o pianista Thelonious Monk. Como se não bastasse, Dario incursiona com muita facilidade por quase toda a escola pianística negra. Sua dedicação ao jazz, segundo ele, é "durante as 24 horas do dia". Formado em arquitetura em Florença, é autodidata em música, professor de Harmonia e Improvisação.
O saxofonista Idriss Boudrioua é francês. É músico de excepcional criatividade e além de ter uma sonoridade ímpar, Idriss é, sem dúvida alguma, na atualidade, um dos melhores saxofonistas de jazz da América do Sul. Professor e também arranjador, é dono de expressiva fluência sonora na escola jazzística do saxofone, acentuadamente a parkeriana.
Jessé Sadock é um dos mais completos trompetistas brasileiros. Desfruta de uma sonoridade personalizada, fraseado brilhante e inventivo, tanto no trompete como no flugelhorn. Jessé, além de músico completo de jazz, atua ainda na Orquestra do Theatro Municipal, liderando o naipe de metais. Suas influências mais importantes foram Dizzy Gillespie e Clifford Brown.
O baixista Augusto Mattoso é um discípulo de um dos maiores mestres do contrabaixo brasileiro, Paulo Russo. Já tocou na Rio Jazz Orchestra, na Orquestra e Coro Brasil Barroco e no grupo Tríade, além de ter-se apresentado com outros músicos importantes no cenário brasileiro. Reputa sua maior influência no contrabaixo como sendo a recebida de Eddie Gomez.
Guilherme Gonçalves é, sem dúvida alguma, o melhor baterista "bopper" do Brasil. Formado em Música na Universidade de Berklee, em Boston, foi aluno de Alan Dawson e Max Roach, e admite influencias deste, de Art Blakey e Tony Williams. Guilherme possui cursos de Regência e Arranjo e é professor de percussão na Escola de Música Villa-Lobos, no Rio, desde 1986, e de percussão e bateria do Conservatório de Música Popular Brasileira, em Curitiba, desde 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário