Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

O JAZZ NO BURACO

16 março 2018

Morando aqui em Brasília há um ano e vendo a propaganda de um lugar chamado Buraco do Jazz, eu e a Senhora R resolvemos dar um pulinho lá para conhecer o local. O grupo anunciado para a apresentação era o Bradixie Band, apresentado no texto de chamada como: “Bradixie Band é inspirada nas antigas dixieland de New Orleans, berço das atuais bigbands. Daí a influência do nome BRADIXIE: Bra (brass = metal - instrumentos de metal), trazendo também a idéia de Brasil e Brasília + dixie (dixieland). Trata-se de uma Brass Band formada por tuba, trombone, trompete, guitarra e bateria possuindo como marca registrada a espontaneidade e o groove”.
FORMAÇÃO DA BANDA
ADIL SILVA: Trombone
MARCOS SANTOS: Trompete
EDILENIO SOUZA: Guitarra
JHONINHA MEDEIROS; Tuba
ANDRÉ BRAZ: Bateria.

O espaço do Buraco do Jazz é bem generoso, pois é uma grande área gramada aonde as pessoas vão chegando e se instalando com seus mantos estendidos no chão. Ali nesta  área, onde o público se acomoda, temos um palco inflável e muitos food trucks ao redor. E foi num destes food trucks que nos acomodamos. Posso considerar que a quantidade de pessoas era ótima e me pareceu bastante interessada na apresentação da banda. A entrada é grátis com programação para todas as quintas-feiras do mês. No Facebook o Buraco tem uma página com as programações do mes. É só chegar, se acomodar e curtir a música. A apresentação da banda estava marcada para as 19hs, mas só começou às 20hs. A banda que se apresenta como uma banda dixieland, nesta noite não cumpriu a risca seu nome, ou seja, deram uma passada por Monk, Ray Charles (Hit The Road,Jack) Mancini (The Days Of Wine And Roses) e, é claro, aí sim, com a peça de resistência, When The Saints Go Marching In, circulando pela plateia e recebendo os merecidos aplausos. Tendo em vista o nome da banda e a que ela se propõe, não ouvimos praticamente nada de dixieland. O som da banda é muito bom com um destaque que faço ao trompetista Marcos Santos pelas suas improvisações e sonoridade. Senti falta de um clarinete. Os arranjos, sem muita elaboração, satisfizeram plenamente no desenvolvimento dos temas. Enfim, a banda me agradou, mas vou querer ouvir mais dela. O local do Buraco do Jazz é ótimo e a certeza de voltar é garantida. 
Forte abraço.




5 comentários:

MARIO JORGE JACQUES disse...

Legal sua descoberta deste buraco jazzístico. A banda tem a proposta de dixie mas se for boa tb no bop e tal, melhor ainda. Quisera ter um buraco desses aqui em Itaipava. Abração

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Prezado TIBAU:

O importante é termos mais um local de "jazz", sem importar o estilo, com público interessado.
Bela descoberta e volte e conte-nos mais "peripécias".
Abraços

Dea disse...

Dica preciosa, meu querido. Ótimo texto! Bjs

Anônimo disse...

Nosso inusitado "repórter em campo" nos traz este belo relato, de uma descoberta ainda melhor. O jazz ainda não morreu e uma iniciativa destas tem de ser aplaudida: grátis, em lugar agradável e trazendo diferentes vertentes jazzísticas.

E a cereja do bolo é o profissionalismo dos integrantes da Bradixie.

Ótima notícia, Tibau e de dentro do gramado!

Abraço.
Mau Nah

Carlos Tibau disse...

Caros amigos.
Obrigado pela visita no post e os comentários.
Certamente voltaremos lá e aqui reportarei os eventos.
Forte abraço.