Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

O JAZZ NO BURACO

16 março 2018

Morando aqui em Brasília há um ano e vendo a propaganda de um lugar chamado Buraco do Jazz, eu e a Senhora R resolvemos dar um pulinho lá para conhecer o local. O grupo anunciado para a apresentação era o Bradixie Band, apresentado no texto de chamada como: “Bradixie Band é inspirada nas antigas dixieland de New Orleans, berço das atuais bigbands. Daí a influência do nome BRADIXIE: Bra (brass = metal - instrumentos de metal), trazendo também a idéia de Brasil e Brasília + dixie (dixieland). Trata-se de uma Brass Band formada por tuba, trombone, trompete, guitarra e bateria possuindo como marca registrada a espontaneidade e o groove”.
FORMAÇÃO DA BANDA
ADIL SILVA: Trombone
MARCOS SANTOS: Trompete
EDILENIO SOUZA: Guitarra
JHONINHA MEDEIROS; Tuba
ANDRÉ BRAZ: Bateria.

O espaço do Buraco do Jazz é bem generoso, pois é uma grande área gramada aonde as pessoas vão chegando e se instalando com seus mantos estendidos no chão. Ali nesta  área, onde o público se acomoda, temos um palco inflável e muitos food trucks ao redor. E foi num destes food trucks que nos acomodamos. Posso considerar que a quantidade de pessoas era ótima e me pareceu bastante interessada na apresentação da banda. A entrada é grátis com programação para todas as quintas-feiras do mês. No Facebook o Buraco tem uma página com as programações do mes. É só chegar, se acomodar e curtir a música. A apresentação da banda estava marcada para as 19hs, mas só começou às 20hs. A banda que se apresenta como uma banda dixieland, nesta noite não cumpriu a risca seu nome, ou seja, deram uma passada por Monk, Ray Charles (Hit The Road,Jack) Mancini (The Days Of Wine And Roses) e, é claro, aí sim, com a peça de resistência, When The Saints Go Marching In, circulando pela plateia e recebendo os merecidos aplausos. Tendo em vista o nome da banda e a que ela se propõe, não ouvimos praticamente nada de dixieland. O som da banda é muito bom com um destaque que faço ao trompetista Marcos Santos pelas suas improvisações e sonoridade. Senti falta de um clarinete. Os arranjos, sem muita elaboração, satisfizeram plenamente no desenvolvimento dos temas. Enfim, a banda me agradou, mas vou querer ouvir mais dela. O local do Buraco do Jazz é ótimo e a certeza de voltar é garantida. 
Forte abraço.




5 comentários:

MARIO JORGE JACQUES disse...

Legal sua descoberta deste buraco jazzístico. A banda tem a proposta de dixie mas se for boa tb no bop e tal, melhor ainda. Quisera ter um buraco desses aqui em Itaipava. Abração

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Prezado TIBAU:

O importante é termos mais um local de "jazz", sem importar o estilo, com público interessado.
Bela descoberta e volte e conte-nos mais "peripécias".
Abraços

Dea disse...

Dica preciosa, meu querido. Ótimo texto! Bjs

Anônimo disse...

Nosso inusitado "repórter em campo" nos traz este belo relato, de uma descoberta ainda melhor. O jazz ainda não morreu e uma iniciativa destas tem de ser aplaudida: grátis, em lugar agradável e trazendo diferentes vertentes jazzísticas.

E a cereja do bolo é o profissionalismo dos integrantes da Bradixie.

Ótima notícia, Tibau e de dentro do gramado!

Abraço.
Mau Nah

Carlos Tibau disse...

Caros amigos.
Obrigado pela visita no post e os comentários.
Certamente voltaremos lá e aqui reportarei os eventos.
Forte abraço.