Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

FESTIVAL CHILE JAZZ DESTACANDO JOE LOVANO

18 outubro 2017




O FESTIVAL CHILE JAZZ terminou na cidade de La Serena, cuja participação principal foi a do Quarteto de Joe Lovano, integrado por ele ao saxofone tenor, Lawrence Fields, piano; Peter Slavov, contrabaixo e Otis Brown, bateria.
O festival começou quarta-feira no Teatro Oriente em Santiago. Na quinta-feira, mudou-se para a "Sala 2" da cidade de Concepción, sexta-feira no Teatro Municipal de Valparaíso e no sábado e domingo no Teatro do Centenário de La Serena. Nas duas primeiras datas também a "Orquestra Mapocho", um grupo relativamente novo e impressionante que está com muito sucesso no Chile e nas últimas datas o quarteto da guitarrista e cantora chileno com sede em Nova York, Camila Meza, que goza de prestígio internacional, bem como elogios de público e críticos de jazz. 
CAMILA MEZA
Antes e depois dos concertos, os músicos de jazz de todas as idades tiveram a oportunidade de conversar e compartilhar com Lovano, que se caracteriza pela sua personalidade amigável. Além de um par de jam sessions, Lovano teve sessões de perguntas e respostas com jovens músicos da "Mapocho Orquestra" (Mapocho é o nome do rio que atravessa a capital chilena).
MAPOCHO ORQUESTRA
Joe Lovano é um músico internacionalmente aclamado, considerado hoje como um dos "gigantes" de seu instrumento. Ele tem tocado com uma longa lista de grandes mestres do jazz, e com vários pequenos conjuntos, bem como o seu famoso "nonet", abrangendo uma gama de formas e estilos musicais, sempre dentro dos limites do jazz.
Na segunda metade do século passado, ele se destacou como membro das orquestras de Woody Herman, Mel Lewis e na Vanguard Jazz Orchestra. Sua carreira é sólida e a quantidade de gravações que tem em seu crédito também é impressionante, bem como inúmeros festivais internacionais de jazz em que ele atuou.
Os próximos compromissos musicais de Lovano e seu quarteto estarão na Áustria, Suíça, Sérvia, Geórgia e Inglaterra.

(traduzido e adaptado do blog Noticias de Jazz)

Nenhum comentário: