Os que acompanham este blog devem ter notado como, vez por outra, publico aqui "rankings" sobre o momento jazzístico americano, sem dar-lhes maior importância específica além da de analisar os nomes dos artistas e grupos em destaque: quem, como, onde, e as tendências de momento compiladas seja por sites/revistas/avaliadores de vendas, etc. Acho-os úteis não só pelo retrato do momento da arte, mas principalmente para tomar contato com novos nomes e procurar conhecer seu trabalho.
O chart acima é da Jazz Week desta semana e embora tenha acabado de capturá-lo e postado parcialmente, até a 25a. posição de 50, ainda não o li detidamente.
Mas só por passar os olhos, e graças ao Spotify, já estou ouvindo a essa cantora que figura há duas semanas no primeiro lugar, Jazzmeia Horn (cujo nome só pode ser uma piada, não?) e antecipo-lhes que estou gostando tanto da sua voz como de seu estilo . E ainda que nosso inestimável Antonio Adolfo ocupa um 11o. lugar muito honroso e bacana, numa edição de CD que eu desconhecia e que será minha missão para esta tarde.
0 link para o mapa completo está AQUI.
Abraços.
2 comentários:
Prezado MauNah;
Mais que util pela atualização.
Quanto à "cantora" desconheço.
Grato pela informação.
PEDRO CARDOSO
Voltando para um comentário: está excepcional o vibrafonista Terry Gibbs em seu "92 Years Young - Jammin' at the Gibb's House", ora em 5o. lugar da lista. Vitalidade, classicismo e energia estão todas ali, e o resultado final é encantador mesmo para quem já ouviu de tudo nesta seara.
Vale a audição.
O CD está online pelo Spotify, ferramenta aliás baratíssima frente aos seus imediatos benefícios de acesso ao que interessa.
Abraços.
Postar um comentário