Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
6 comentários:
Foram, até agora, 14 anos de bons serviços prestados à música de qualidade, muito bem capitaneados pelos editores.
Estimamos que esse local do bom gosto siga prestando homenagens permanentes ao JAZZ, a "ARTE POPULAR MAIOR", tão bem apresentado na "Casa Branca" pelo Presidente OBAMA no "dia internacional do JAZZ".
Parabéns aos "Criadores", editores, leitores e incentivadores do CJUB.
PEDRO CARDOSO
Parabéns CJUB.
Deixo aqui minhas homenagens para este blog que amo muito.
Fico muito orgulhoso por ter sido convidado para participar dele e ter um lugarzinho junto aos grandes mestres.
Vida longa para o CJUB.
Forte abraço.
Mestres (e em particular o MaJor), quando parei para pensar no assunto e vim até aqui para escrever umas maltraçadas a respeito, deparei-me com o post comemorativo já prontinho!
É com muitíssimo orgulho que, incapaz de produzir e sem tempo para buscar material de interesse aos nossos leitores e confrades, vejo na linha de frente do blog esse timaço de profundos conhecedores, ou melhor EDUCADORES quando o assunto é jazz.
Dessa forma, fico totalmente tranqüilo, descansado e relaxado para ser mais um a vir até aqui para aprender, ouvir e me deliciar, como um simples mortal, com as maravilhas aqui postadas.
Longa vida ao CJUB e a seus Mestres e membros, que com a saúde sempre renovada pelos bálsamos Jazz e Bossa, perdurem por muitos mais anos.
Grande abraço comemorativo a todos!
Me integro aos demais comentários. ESTE BLOG É SENSACIONAL e muitos anos de vida ao blog, aos editores e todos que apreciam o jazz, principalmente como apresentado aqui. Parabens a todos.
Fui durante anos ouvinte do Assunto é jazz do Lula e quando acabou fiquei "viúvo" até que em luminoso dia descobrí este blog e o podcast. Maravilha!!!
Carlos Lima
Meus prezados Confrades e, "Mr.Prez"
É com muito carinho e apreço que - desde seus primórdios - fazemos parte desse seleto grupo. Tivemos a notícia da criação do CJUB, no dia em que o Coutinho, na "jam" que o Bud Shank fez na Marina da Glória (Rio de Janeiro), nos apresentando um cartão, que por sinal possuo até hoje, disse:
- " Olha aqui, um negócio que está sendo lançado por amigos e, que , certamente, vc. será bem vindo "
Confesso que custei a participar como editor mas, como comentarista desde o início, tendo em vista a qualidade e seriedade da empreitada.
Hoje, 14 anos após, desejo aos amigos e frequentadores do blog que mantenham "essa chama viva". Comentem, escrevam, opinem. Pois o jazz é cultura e, CULTURA É A ÚNICA COISA QUE NÃO DECEPCIONA O SER HUMANO E A UNICA COISA QUE O LADRÃO NÃO TE ROUBA, NEM TIRANDO SUA VIDA.
A todos e, ao Presidente Mauro, o nosso grande abraço pelo comemorativo de hoje e, pela grande lembrança do Mario Jorge.
Nelson Reis
Vida longa ao CJUB! Abracos jazzofilos, bossanovisticos e sambajazzisticos!
Beto Kessel
Postar um comentário