Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

P O D C A S T # 2 6 7

24 julho 2015



MÚSICO EM FOCO: BUCK CLAYTON 






PARA DOWNLOAD CLICAR NO HIPERLINK ABAIXO:

http://www21.zippyshare.com/v/HMcb4ZZq/file.html

2 comentários:

APÓSTOLO disse...

Estimado MÁRIO JORGE:
EXCELENTE "pod" com um dos músicos que tanto e tanto fez pelo JAZZ.
BUCK CLAYTON foi o grande idealizador e realizador das "jam's" que nos deixaram legado histórico que desfrutamos hoje e desfrutaremos sempre.
Realmente gravou com PARKER (29/julho/1947 no "Embassy Auditorium" em Los Angeles,temas "I Got Rhythm" e "JATP Blues", com apresentação de Norman Granz,gravações, incluidas no estojo "The Complete Charlie Parker On Verve").
Anteriormente BUCK CLAYTON e PARKER haviam tocado juntos em New York, em 04/setembro/1945 em formação "All Stars", eles ao lado de Dexter Gordon (única gravação com PARKER), Danny Baker, Sir Charles Thompson, Jimmy Butts e J.C.Heard. Esse encontro foi gravado (CD Masters Of Jazz 113).
A temporada JATP de 1946 foi bastante longa e iniciada em 28/janeiro no "Phillarmonic Auditoriun" de Los Angeles (depois 22/abril no mesmo local, 26/abril em Oakland, 28/abril em San Francisco, 29/abril em Seattle, 02/maio em Denver, 11/maio em Kansas City, 13/maio em Pittsburgh, 14/maio em Chicago, 17/maio em Minneapolis, 18/maio em Detroit, 27/maio mais 03, 10 e 17/junho no Carnegie Hall/NY, 22/junho em Chicago, 06/outubro em San Francisco, 07/outubro em Los Angeles, 24/outubro em Chicago, 25/outubro em Detroit, 28/outubro em Minneapolis, 01/novembro em Chicago, 03 e 04/novembro em Detroit, 09/novembro em Cleveland, 11/novembro na Philadelphia, 13/novembro no Brooklin e encerramento no dia 23/novembro no Carnegie Hall).
Tempos gloriosos, com Norman Granz escrevendo uma das páginas mais importntes do JAZZ.

Nelson disse...

É.. fraterno "Apóstolo", o jazz não "tem como pagar" o que Norman Granz fez por ele.
Bola na cesta, Mário.
Abçs.

"Nels"