
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
7 comentários:
Muita saúde e sorte! Ela merece.
Mestre:
E como é dificil ter Eliane apresentando-se entre nós....
APÓSTOLO
Cheguei a assisti-la no finado canecao muitos anos atras, mas infelizmente um musico que nao recordo o nome (percussionista) tentou roubar a cena...mesmo assim, Eliane toca muito.
Beto
Caro amigo Beto Kessel,
Antes de mais nada, com imenso atraso porque não tenho seu email, agradeço o material com que presenteou-me, que degustei prazerosamente. Não o agradeci antes porque não tenho seu email ou telefone.
Caso não esteja enganado, o chatérrimo percussionista que quis eclipsar a Eliane Elias (vi ele tentar fazer isso no JVC Jazz Festival em New York com outro músico, mas levou um "chega prá lá e colocou a viola no saco..) chama-se Mino Cinelu - um mediocre precussionista metido a Chano Pozzo.....
Keep swinging,
Raffaelli
Raffaelli,
Que legal que gostou do material.
Soube que os dois jornais tambem estao disponiveis na internet para as leituras mensais.
http://www.hothousejazz.com/
http://www.nycjazzrecord.com/
O e-mail e simples e logicamente esta ligado ao jazz
betokesseljazz@gmail.com
Favor me enviar um e-mail que te respondo com o meu telefone.
Abracos,
Beto
Uma das melhores coisas da EE é a sua apresentação com uma famosa orquestra alemã de rádio, não me lembro agora se é a WDR (do oeste alemão) ou a NDR (do norte), mas o fato é que, os arrajos ficaram bárbaros e a Orquestra ribomba após o solo da Eliane. Vale a pena buscar por aí!
Abs.
MauNah
Tive a enorme satisfação de assistir a EE no saudoso Mistura, na Lagoa(RJ),em trio. Fazia parte do trio o "gigante"(apesar da baixa estatura)Nico Assunção,de grandes memórias, ao contra-baixo - por sinal acustico na ocasião - e, o não menos excelente Carlos Bala na bateria. Estava na mesma mesa, naquela ocasião, o Roberto Araujo-guitarrista e arranjador e, o saudoso Paulo Andersen, bom baterista e amigo. A certa altura, Carlos Bala faz uma, mais que oportuna, interveniência na sua desenvoltura durante um dos temas e, o Paulo vira-se para mim e fala em voz baixa:
-"Tá vendo Nelson,é por "essas e outras" que me dá vontade de ao chegar em casa, dar um chute no bumbo da minha bateria, esse cara deixa-me complexado"
Excelente "show" aquele.
"Nels"
Postar um comentário