Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

A SALA BADEN POWELL É UM ESPAÇO DE MÚSICA

11 julho 2011

Estão querendo transformar a Sala Baden Powell num espaço só para o teatro.

Isso é mais uma amostra de quem é nosso prefeito e seu secretário de cultura, que lutam por qualquer coisa, menos pela cultura do RJ. A direção artística da casa, representada por Lipe Portinho e Ana Azevedo, tem todo o nosso apoio.

Não vamos deixar fechar o espaço musical da Sala Baden Powell.

Petição Pública, assine você também -

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12159

3 comentários:

Felipe disse...

no telefonema que dei para a Sr. Juliana Peixoto, Gerente de teatros, eu pedi duas datas em dezembro (fora do meu contrato) para os parceiros Instituto Cervantes que tanto à Cultura Carioca fazem. A resposta foi rápida, não temos muitas datas a oferecer, pois a partir de novembro teremos uma temporada de teatro atrás da outra, deixando talvez terças e quartas livres. E a partir da saída da Residência Artística de cada teatro o controle e programação será feito por uma comissão dentro da própria SMC.
Ou seja, todos os teatros ficarão acéfalos, sem um diretor, ou melhor, o Kalil será o diretor de todos.
Se a Baden, segundo a antiga Secretária, Ana Luiza Lima, era impossível de programar, devido à dinâmica exigida por uma SALA DE MÚSICA - todo dia tem um show diferente - imagine se ela for "controlada" por uma comissão que se reunirá para ver todas as Salas e Teatros do Município de uma vez!!!
Qual o caminho mais fácil então? TEATRO, coloca uma peça de teatro onde não se pode ter que são pelo menos 3 meses sem ter que tomar outra decisão
Segundo o Próprio Regulamento de Teatros da Prefeitura:
12 – DOS PERFIS DOS TEATROS
SALA BADEN POWELL: Sala que ocupa sua programação com variados eventos musicais. Também abriga teatro musical desde que com músicos em cena.
Uma temporada de Teatro são pelo menos 3 meses e em contrapartida são 66 solistas, bandas, orquestras, grupos de câmera, etc. que ficarão a chupar o dedo, tentando se lembrar de um lugar para expor a GRANDE ARTE, a música.
Azar será o nosso, mais uma vez

Abraço

Lipe

MauNah disse...

Boris Casoy diz: É UMA VERGONHA!

LeoPontes disse...

Já assinei e repassei.
Solidariedade, fraternidade e amizades são tudo que nos sobram
nesses anos sombrios de bravatas,
falácias e omissões dos gestores públicos.
Nosso país está no caos da anarquia.Planejamento de longo prazo ? Ninguem sabe, ninguem viu.

Abrçs