Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

A SALA BADEN POWELL É UM ESPAÇO DE MÚSICA

11 julho 2011

Estão querendo transformar a Sala Baden Powell num espaço só para o teatro.

Isso é mais uma amostra de quem é nosso prefeito e seu secretário de cultura, que lutam por qualquer coisa, menos pela cultura do RJ. A direção artística da casa, representada por Lipe Portinho e Ana Azevedo, tem todo o nosso apoio.

Não vamos deixar fechar o espaço musical da Sala Baden Powell.

Petição Pública, assine você também -

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12159

3 comentários:

Felipe disse...

no telefonema que dei para a Sr. Juliana Peixoto, Gerente de teatros, eu pedi duas datas em dezembro (fora do meu contrato) para os parceiros Instituto Cervantes que tanto à Cultura Carioca fazem. A resposta foi rápida, não temos muitas datas a oferecer, pois a partir de novembro teremos uma temporada de teatro atrás da outra, deixando talvez terças e quartas livres. E a partir da saída da Residência Artística de cada teatro o controle e programação será feito por uma comissão dentro da própria SMC.
Ou seja, todos os teatros ficarão acéfalos, sem um diretor, ou melhor, o Kalil será o diretor de todos.
Se a Baden, segundo a antiga Secretária, Ana Luiza Lima, era impossível de programar, devido à dinâmica exigida por uma SALA DE MÚSICA - todo dia tem um show diferente - imagine se ela for "controlada" por uma comissão que se reunirá para ver todas as Salas e Teatros do Município de uma vez!!!
Qual o caminho mais fácil então? TEATRO, coloca uma peça de teatro onde não se pode ter que são pelo menos 3 meses sem ter que tomar outra decisão
Segundo o Próprio Regulamento de Teatros da Prefeitura:
12 – DOS PERFIS DOS TEATROS
SALA BADEN POWELL: Sala que ocupa sua programação com variados eventos musicais. Também abriga teatro musical desde que com músicos em cena.
Uma temporada de Teatro são pelo menos 3 meses e em contrapartida são 66 solistas, bandas, orquestras, grupos de câmera, etc. que ficarão a chupar o dedo, tentando se lembrar de um lugar para expor a GRANDE ARTE, a música.
Azar será o nosso, mais uma vez

Abraço

Lipe

MauNah disse...

Boris Casoy diz: É UMA VERGONHA!

LeoPontes disse...

Já assinei e repassei.
Solidariedade, fraternidade e amizades são tudo que nos sobram
nesses anos sombrios de bravatas,
falácias e omissões dos gestores públicos.
Nosso país está no caos da anarquia.Planejamento de longo prazo ? Ninguem sabe, ninguem viu.

Abrçs