Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

HERBIE HANCOCK – EMBAIXADOR DA UNESCO

24 julho 2011

Em cerimônia de gala realizada em Paris o pianista Herbie Hancock recebeu o título de "Embaixador da Boa Vontade" da UNESCO. A personalidade e a carreira de Hancock justificaram plenamente a escolha e agora suas novas responsabilidades incluem um exercício de embaixador da paz e do entendimento entre culturas diferentes através da música, da arte e da educação.

Entre seus projetos Hancock deseja criar um “Dia Internacional do Jazz” e estabelecer a arte como herança cultural da UNESCO, assim como tentar o reconhecimento da herança cultural de New Orleans, Chicago e a região do Mississipi que deu a origem aos blues.

2 comentários:

APÓSTOLO disse...

Mestre LULA:

Palmas para a UNESCO, que passa a contar com um MÚSICO ganhador do "Oscar", trabalhador da beleza e da qualidade para ampliar a divulgação do JAZZ e da consolidação das raízes culturais da "ARTE POPULAR MAIOR".
Bela e oportuna notícia !

Beto Kessel disse...

Que o trabalho dele na UNESCO possa difundir mais a cultura Jazzistica.

Beto