Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

PROGRAMAÇO

16 junho 2011

Como vocês já sabem, continuam as atrações do novo espaço jazzístico criado no Rio. E neste fim de semana a coisa se mantém em nível elevado, com as apresentações de Guilherme Dias Gomes na sexta e de Ricardo Silveira no sábado. Como denominador comum aos dois grupos e garantia de excelência, lá estará o editor do CJUB e baterista de mãos (e pés) cheios nas horas vagas, André Tandeta.

Abaixo, os releases dos concertos, editados apenas para não ficarem repetitivos:

Guilherme Dias Gomes - SEXTA
Com um pé no sambajazz o outro no puro jazz norte-americano, o trompetista Guilherme Dias Gomes se apresenta com seu quinteto nesta sexta-feira, 17 de junho.

Tocará músicas próprias do repertório de seus últimos CDs, "L’Amour" e "Autoral" e interpretará também temas clássicos de Miles Davis, Freddie Hubbard, Wayne Shorter e outros gigantes da música instrumental.

Guilherme é inspirado pelo estilo hard-bop da lendária banda The Jazz Messengers, do baterista Art Blakley, pela qual passaram muitos trompetistas famosos.

Começou a estudar piano aos seis anos e trompete aos 12. Fã dos trios de bossa nova na adolescência, em 1974 licenciou-se em música pela Uni-Rio, em 1978 embarcou para os Estado Unidos e se aprofundou nas origens do jazz na tradicional Berklee College of Music.

Grupo:
Pete O’Neill, sax tenor
Cliff Korman, piano
Jefferson Lescowich, baixo acústico
André Tandeta, bateria


Ricardo Silveira - SÁBADO
"Vou tocar com Romulo Gomes (contrabaixo), André Tandeta (bateria) e [haverá] participação do Jessé Sadoc, no trompete.
O repertório é basicamente autoral, do disco "Até Amanhã" (lançado recentemente nos EUA), mas vamos mesclar com alguns standards. Como temos um repertório grande, há espaço para tocar músicas de acordo com o que o momento sugerir, além das que com certeza vamos incluir, como "Bom de Tocar", "Tango Carioca", "Você pode o que quiser", "Pica-Pau", "Beira do Mar" e outras..."

Serviço: (clique para ampliar)

2 comentários:

Andre Tandeta disse...

O nosso querido Pres. como sempre gentilissimo e farto em elogios . Agradeço e convido os amigos pra conferir se o Pres. esta certo ou não.
Guilherme e Ricardo são dois velhos e queridos amigos e companheiros de inumeras batalhas. Os dois grupos apresentam propostas diferentes nas quais me sinto muito bem apesar da responsabilidade,ou até por isso.
Aguardo os amigos la no Vizta esse fim de semana.

APÓSTOLO disse...

Muito bom para o Rio de Janeiro e para todos nós. Mesmo sem poder comparecer ficamos imensamente satisfeitos sabendo que a boa MÚSICA marca pontos.
Sucesso ! ! !