Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

I FESTIVAL DE SAXOFONES NA SALA BADEN POWELL

13 julho 2011







10 comentários:

APÓSTOLO disse...

A melhor notícia dos tempos mais recentes, mostrando o revigoramento do Rio, que merece muito mais e sempre.
Parabéns ! ! !

Beto Kessel disse...

Lipe Portinho e Ana estao de parabens pelas ideias.

Beto Kessel

John Lester disse...

Excelente dica, envidarei hercúleos esforços para dar um pulinho no Rio e conferir os filhos de Zé Bodega.

Grande abraço, JL.

Felipe disse...

Só temos a agradecê-los. Mas infelizmente tivemos EXTRA-OFICIALMENTE a confirmação que não haverá, depois de outubro, renovação em nosso contrato nem ao menos SEQUENCIA no projeto de licitação de novas Curadorias para a BADEN. Resumindo, a Secretaria Municipal de Cultura vai acabar com o nosso trabalho na BADEN a partir de novembro e colocar só temporadas de TEATRO, esquecendo que a BADEN NÂO É UM TEATRO e sim uma Sala de Concertos. Por favor, no momento que isso se concretizar coloquem a boca no trombone, mais uma Sala da Prefeitura "roubada" para o teatro e a total indiferença ao nosso trabalho. Uma Pena! Mas eu e Ana não vamos parar, conto com a ajuda de todos. Obrigado pelo convivio sério e amigo nesses dois anos. Lipe e Ana

APÓSTOLO disse...

ANA & Felipe:

A luta é terrível e só os fortes conseguem prosseguir, já que os "adversários" são implacáveis.
Ocupam todos os espaços, enfiam toda porcaria pela goela do público e as tais de CULTURA e de QUALIDADE que se lixem.
Parabéns pela luta de vocês.

Andre Tandeta disse...

Quem trabalha seriamente com musica aqui no Rio De Janeiro se sente um verdadeiro "peixe fora d'agua". De todos os lados aparecem dificuldades, politicagens, demonstrações de amadorismo e falta total de comprometimento com a cultura. Sou testemunha da luta dia e noite de Lipe Portinho e Ana Azevedo para fazer da Sala Baden Powell uma Sala De Musica de verdade, honrando o nome do grande Baden. Eles conseguiram ,podem se considerar vitoriosos e depois de terminado o contrato com o municipio eu tenho certeza que encontrão alternativas para levar adiante seus projetos , sempre visando a qualidade artistica e musical. E termino agradecendo ao CJUB pelo apoio constante a essa luta e ao Lipe e a Ana, excelentes musicos e pessoas que eu admiro e respeito muito, por terem me dado tantas oportunidades de tocar na Sala Baden Powell.

MauNah disse...

Lipe e Ana,
o pior é que provavelmente o jazz e a boa música instrumental serão trocados por alguma apresentação mambembe do Tiririca, do Ratinho ou de alguma popozuda em vias de trocar de profissão de modelo e manequim para atriz.
Afinal, de palhaços, imbecis e putas o país está cheio. Ah, ia esquecendo dos políticos. Mas os palcos deles são bem mais suntousos...
Vamos continuar na briga!

RENAJAZZ disse...

ADOREI O SHOW DO EDUARDO NEVES E O TINO JUNIOR PENA QUE O TEATRO ESTAVA VAZIO COM POUCAS PESSOAS ACHO QUE NÃO HOUVE UMA BOA DIVULGAÇÃO MAS VELEU A PENA E ESSE PIANISTA VITOR GONÇALVES ESSE CARA E MUITO BOM

Rogério Coimbra disse...

A que ponto estamos realmente dessa mudança?

Apenas para melhor esclarecimento:
Essa decisão parte diretamente do gabinete da Secretaria Municipal de Cultura ou do Prefeito, ou, do Conaselho de Cultura ?

Aonde podemos buscar um histórico dessa decisão ?
Assinei a petição e a repassei a dezenas de amigos.

Alguém poderia repassar o link desse histórico para que entendamos melhor ?
É um absurdo !!!

José Domingos Raffaelli disse...

É realmente lamentável essa interferência mais que premeditada por pessoas inescrupulosas (leia-se: da Secretaria Municipal da Cultura) a ser confirmada a notícia de que não haverá, depois de outubro, renovação do contrato com os atuais responsáveis pela programação musical da Sala Baden Powell, que a partir de novembro deixará de ser "Sala de Música" para tornar-se "Teatro". É um absurdo incomensurável que implicará na interrupção abrupta de um trabalho extraordinário que Ana Azevedo e Lipe Portinho vem realizando em favor da nossa melhor música instrumental.

Infelizmente, são assim que as coisas acontecem neste país, onde sempre é mais fácil destruir o que foi construido com total dedicação e entusiasmo a fim de favorecer iniciativas de caráter duvidosas em favor de terceiros.

Hipotecamos nossa total e irrestrita solidariedade a Ana Azevedo e Lipe Portinho, cujo trabalho à frente da Sala Baden Powell sempre foi marcado pela dignidade, honradez e total à causa da melhor música brasileira.

A eles, nosso apoio, nosso agradecimento e nossa admiração pela obra monumental que realizaram e que jamais será esquecida pelas pessoas de bom senso,

Raffaelli



Raffaelli