
SONNY ROLLINS CONDECORADO.
O saxofonista Sonny Rollins (80 anos) foi condecorado pelo presidente Barak Obama com a “Medalha Nacional das Artes dos Estados Unidos”, a mais alta condecoração do país para a excelência artística. Obama justificou a premiação dizendo : “Sonny Rollilns é um dos mais importantes e influentes músicos de Jazz da era post-bop, por sua sensibilidade melódica, seu estilo de tocar o saxofone, e seus solos, que tem deleitado a públicos mundiais e influenciado gerações de músicos por mais de cinqüenta anos. Outros personagens do Jazz que ganharam a mesma medalha foram : Ella Fitzgerald (1987), Billy Taylor (1992), Cab Calloway (1993), Dave Brubeck (1994), Lionel Hampton (1996), Betty Carter (1997), Benny Carter (2000), Paquito D’Rivera e Wynton Marsalis (2005) e Hank Jones (2008).
7 comentários:
Meu mais que prezado MESTRE LULA:
Como diriam os antigos, "muito justo e apertadinho".
Homenagem correta para um dos grandes, que ainda semeia beleza entre nós mortais.
Obama sabe das coisas. Rollins passa a integrar um seleto grupo.
Beto
Por isso e outras coisas que eu disse as fãs do jushua redman calma sonny rollins esta vivo e tocando muito ainda... esta ai o grande reconhecimento.
O cracaço Rollins faz jus a não apenas a essa GRANDE HONRA mas a TODAS que lhe puderem prestar. É um verdadeiro gigante na arte jazzística. E, não por acaso, um dos meus tenoristas favoritos.
Vida longa ao Sonny!
Sonny Rollins é um dos mais importantes musicos de jazz de toda a historia. É um dos que escreveu o livro. Na dinastia do sax tenor, um instrumento emblematico no jazz , esta ao lado de Lester Young, Coleman Hawkins, Dexter Gordon e John Coltrane, esses são verdadeiramente os pais da materia. Não existe um saxofonista tenor,ou aspirante a, que não estude profundamente os solos de Sonny Rollins, é materia obrigatoria para eles e para os que pretendem se aprofundar no conhecimento da linguagem jazzistica. Um verdadeiro MESTRE , na acepção da palavra.
boa tarde srs
http://www.mediafire.com/?xtn5u5v82wn7447
este e um exemplar da carreira deste maravilhoso saxofonista.. trata-se do disco MOVING OUT com THELONIUS MONK e KENNY DORHAM
Para o Sonny, é que o Obama deveria dizer:
- "ESSE SIM, É QUE É O CARA"
Uma homenagem mais que justa. Um dos "ícones" do sax-tenor.
"Nels"
Postar um comentário