Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

NOVE ANOS HOJE

10 maio 2011

Justo hoje dei-me conta (coisa que não fiz em anos anteriores, tive que ser avisado) de que este pedaço de papel virtual completa NOVE ANOS de vida, desde que seu primeiro post veio à "nuvem", que é como os tecnocratas chamam este ambiente internético, no qual flutuam coisas dessa natureza "não-natural".

Nove anos de existência neste ambiente tão instável - basta um clique enganado ou um hacker mal intencionado para que tudo desapareça num piscar de olhos - e ao mesmo tempo tão sólido que permitiu que pessoas fisicamente distantes se aproximassem, expusessem suas idéias, opiniões, seu conhecimento, enfim, num mesmo lugar, totalmente aberto à participação de interessados nos assuntos discutidos.

Temos grande satisfação de servir como referencia a leitores da língua portuguesa no que tange ao JAZZ e à BOSSA-NOVA, graças e principalmente ao trabalho de fundo de nossos MESTRES, que tem sido incansáveis na produção de conteúdo de alta qualidade, tanto o escrito quanto o preparado para audições e vídeos.

Aqui também podem ser encontradas referências e informações sobre a agenda dos eventos musicais de qualidade em nossa seara - afinal, não nos deixamos envolver pelo cantos de sereia dos marqueteiros de plantão, useiros e vezeiros em aproveitarem-se da marca JAZZ para dar uma sofisticada nos nomes de seus eventos de rock, pop, pagode, partido-alto, e até funk -, e quem seguir nossas recomendações poderá estar certo de que ouvirá musica de primeira categoria.

Aqui a conversa é franca, dentro dos preceitos universalmente aceitos da cordialidade, mesmo entre detentores de opiniões diametralmente opostas. Nossos exercícios com a lâmina afiada da moderação dos comentários (embora quase desnescessário o seu uso) são parte do dia a dia dos editores. Quem destoa é advertido e, se avança o sinal, sumariamente excluído do painel democrático das opiniões. Nestes nove anos, por conta de "trocas de amabilidades", só foram decapitadas duas cabeças!

O blog CJUB Jazz e Bossa continua firme, com adesões de novos Mestres que vem se juntar à já poderosa base de conhecimentos existente, o que nos permite a alegria pelas novidades que vão pintar. Queremos nos manter, mesmo "na nuvem" como esse clube de amigos e colaboradores focados em jazz e na bossa, e muito mais vezes se possível de modo "presencial", 'uísqueal" e "charuteal", por muito tempo mais.

Longa vida ao CJUB e aos cjubianos!

13 comentários:

figbatera disse...

PARABÉNS a todos os editores do blog!
Continuem na luta.
Viva o J A Z Z !!!

Anônimo disse...

Shalom, meus caro!!!
Maravilha!!!
Permaneçamos!!!
Vittor Santos

Beto Kessel disse...

Aproveitando o gancho (Shalom) do Vittor Santos, Musico excepcional que participou do Dream Team numa dos lendarios Concertos do CJUB no Mistura Fina, acrescento:

Ate os 120 anos...

Vida Longa ao CJUB e as pessoas de sensibilidade que apreciam musica de qualidade.

Beto Kessel

Bene-X disse...

Vamos, desde logo, preparando a festa para a comemoração de primeira década, ano que vem. E tem de ser tão inesquecível e preciosa quanto tem sido participar desse diário eletrônico, autêntica dublé de crônica jazzística brasileira e amizade puramente incondicional entre os editores/confrades/colaboradores.

Abs e parabéns a todos que compuseram o CJUB nesses 9 anos e, em especial, nosso Pres., MauNah, claro, idealizador do ímã de afinididades que esse espaço revela ser, dia a dia.

LeoPontes disse...

Maunah. Que os ventos sempre soprem nos sentidos corretos das convivencias entre nós, neste espaço telúrico de conhecimentos e camaradagens e que todos possam contribuir com o melhor que tem de si mesmos. Agradeço de coração a aqueles que me proporcionaram a ingressar nesta aventura musical.

Abrçs a todos

Andre Tandeta disse...

Parabens ao CJUB ! Sempre um "lugar ao sol" e um oasis de jazz .
Tamo junto!
Abraços

llulla disse...

Alô Maunah,
Senti-me extremamente honrado quando fui convidado a participar do CJUB. Alí encontrei velhos amigos e fiz novas amizades, sempre sublinhadas pela Arte Maior (obrigado Apóstolo). Obrigatório a meu ver é o almoço mensal, quando nos encontramos e revigoramos nosas idéias para o aprimoramento cejubiano. Portanto, como diria Miguel Strogoff..NASDROVIA !
llulla

pedrocardoso@grupolet.com disse...

09 anos ! ! !
Já imaginaram aos 10. 15, 20..... ? ? ?
Mais matéria, mais convivência, mais informação, mais conhecimento.
Particularmente agradeço a todos os CJUBIANOS, que tanto me têm agregado de conhecimento e satisfação musical.
P A R A B É N S ! ! !

Camilo Rio disse...

Parabéns e felicitações a este incrivel reduto de prazer e emoções. Visito constantemente ha alguns anos esse blog e sempre encontro ótimas referencias.
Obrigado a todos que o fazem.

Nelson disse...

O "neófito" aqui, deseja VIDA LONGA AO CJUB.
A todos os Mestres,Amigos e frequentadores desse excelente grande "refúgio", de quem cultiva "a nobre arte do jazz",agradecemos e saudamos esta feliz iniciativa e ao Mauro e sua equipe os nossos sinceros
"PARABENS"

Abçs.
Nelson Reis

MARIO JORGE JACQUES disse...

Meu caro MauNah é uma honra pertencer à equipe de editores do CJUB ao qual dedico um grande carinho pelas ótimas acolhidas das coisas que "invento" por aqui. Assim já tivemos Museu de Cera, Do Outro Lado Jazz, várias séries e agora o PODCAST. Um grande prazer pertencer a este espaço do Jazz.
Um grande abraço a você e a todos os Cjubianos
Mario Jorge

Toy Lima disse...

Queridos Cjubianos!
Com atraso desejo um grande e perene sucesso ao CJUB e a todos esses formidaveis ouvidos experientes,atentos e de extremo bom gosto.Uma confraria como esta merece todas as congratulações e carinho daqueles que encontram no jazz a emoção maior.Um abraço Toy Lima

Internauta Véia disse...

Parabéns!
Lugar certo para ler e ouvir bom gosto em forma de JAZZ!