Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

03 maio 2011

JAZZ - Ken Burns



Já está nas bancas de jornais a obra de Ken Burns, com circulação semanal e em 12 volumes, constando de 12 DVD's, texto para cada DVD.


Como introdução e sob o título "Monumental Documentário", texto de Zuza Homem de Mello.


Lembra-se que se trata de obra da maior importância, tendo lugar nas coleções dos amantes do JAZZ e daqueles que pensam ingressar nos meandros da "Arte popular Maior"; também é importante lembrar que Ken Burns não era um conhecedor de JAZZ, antes de iniciar suas alentadas pesquisas para construir o documentário, mas era, é e seguirá sendo um "historiador", com sólidos fundamentos na construção de documentários.


O preço de lançamento é de R$ 19,90 por exemplar, com o exemplar de lançamento dedicado ao "Nascimento em New Orleans, 1890-1917", seguindo-se na semana seguinte "Começa a Era do Jazz, 1917-1924" e assim em diante.

4 comentários:

Guzz disse...

boa dica !!

Nelson disse...

Prezado Mestre "Apóstolo",

A guisa de esclarecimento, gostaria da confirmação sua de que se esse material, objetivo de sua postagem, é o mesmo que foi editado em 4 DVD's, em edição especial feita pela GNT há alguns anos e, que tem mais de 12hs. de gravações de documentário produzido pelo Ken Burns, o qual é - inclusive - entrevistado pelo Silio Boccanera.
Obrigado
Nelson Reis

APÓSTOLO disse...

Estimado NELSON:

É exatamente o mesmo documentário, agora em formato mais, digamos, "popular".
Os textos que acompanham cada DVD (o do 1º volume e após a introdução do Zuza, escrito por Cássio Starling Carlos, é bom) são diferentes do livro escrito por Ken Burns e Geoffrey C. Ward, ao que me consta sómente editados em inglês (o que possuo e com o título "JAZZ - A History Of America's Music", excelente).

MARIO JORGE JACQUES disse...

Excelente lançamento popularizando a obra que é simplesmente sensacional, claro nem tudo pode ser perfeito e algumas coisas não são muito bem tratadas e alguns esquecimentos. Mas a documentação é maravilhosa. Quem não tem ainda pode comprar que não se arrependerá.