
PARA BAIXAR: http://www.divshare.com/download/14392944-52c
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
6 comentários:
Mário,
Em tempos de TSUNAMI, foi bom ouvir "Dindi" com o Watanabe e, o "How High is the Moon" na voz da cantora Kobayashi.
ARIGATÔ
Nelson Reis
Alô, MaJor
Pesquisando sobre a faixa de Toshiyuki Honda, na ilustríssima companhia de Corea/Vitous/Haynes mas a quem (Honda) eu naturalmente não conhecia, encontrei o album "Dream", de 1983,editado pela EMI. Mas as referências ao album (AMG, por exemplo)dão "Co-Motion" como uma composiçao de Corea, faixa 3 do album, com a duração de 12 minutos e uns quebradinhos. Como você apresentou o tema como de autoria do próprio Honda e a faixa do podcast dura 5:06, e como não conheço nenhuma das duas composições, fiquei na dúvida sobre ser a composição apresentada realmente "Co-Motion" ou uma outra. Por exemplo, "Dream Comes True", de Honda (faixa 1 de "Dreams"). Seria isso? Desde já, grato pela atenção (e pelos podcasts).
Luis Antonio
Palmeira está com razão, o tema é de Corea, mesmo nesta versão compacta. Enganei-me, ok?
Abraços
Mario Jorge
Obrigado.
As faixas de Aki Takase e Toshiko são uma maravilha. A da orquestra é de um dos CDs que, por milagre, a Sony editou no Brasil. A mais antiga, em trio, eu não conhecia, interessantíssima composição com traços de música oriental tanto quanto de bebop. Que coisa bonita!
P.S.: Os dois pianistas a quem fui apresentado, Shibuya e Matsunaga também são ótimos, a menos a julgar pelas faixas selecionadas. Esse Matsunaga, pelo que li, tinha apenas 18 anos à época dessa gravação. Confesso que por vezes fico de pé atrás com esses garotos-prodígio, em geral pianistas, que se apregoa terem-se revelado jazzistas excepcionais desde criancinhas, vindos de todos os lugares do mundo. Mas esse C Jam Blues é muito bom. E o Japão, no que tange a jazz, não é definitivamente o Cazaquistão ou a Birmânia(com todo o respeito a estes). A ver.
Grande MÁRIO:
Bela surpresa, com viagem extra-fronteiras ao oriente e que mostra tão bem a universalidade do JAZZ, inquestionavelmente a "ARTE POPULAR MAIOR".
Pura maravilha ! ! ! . . .
Postar um comentário