Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

PODCAST # 1

04 junho 2010

PODCAST — o nome dado ao arquivo de áudio digital, geralmente em formato MP3 publicado através da INTERNET. A palavra é uma junção de "Personal On Demand" (em tradução literal, algo pessoal e sob demanda) e broadcast (transmissão de rádio ou televisão).
O termo "podcast" é creditado a um artigo do jornal britânico — The Guardian em 12 de fevereiro de 2004.
Talvez, pela carência de programas de rádio ou TV tenhamos tido a idéia de elaborar uma série de PODCASTS onde procuraremos transmitir o melhor das gravações de jazz, divulgando a arte maior entre seus cultores e apreciadores.
Utilizando modernos recursos de computação podemos montar tais programas tendo como veículo a INTERNET através deste magnífico BLOG do CJUB. Atualmente contamos com o provedor — DivShare.com que tem atendido a maioria das postagens musicais em vários blogs (até quando? não sabemos mas vamos aproveitar!)
Assim estamos criando o PODCAST CJUB é só clicar no "streaming" e ouvir.
Não deixa de ser uma experiência e novidade em termos de blog.
Se desejar baixar e guardar há também um endereço http.



Para baixar: http://www.divshare.com/download/11584878-161

15 comentários:

Bene-X disse...

Sensacional, MaJor, parabéns pela iniciativa.

Abs,

Carlos Tibau disse...

Amigo Major.
Baixei e ouvi esta excelente estreia do Podcast do CJUB. Vc fez uma ótima seleção para um começo que certamente vai continuar sendo um sucesso. Estrelas do Jazz como Webster,Petrucciani,Paquito,Carter,Woods,Roberts, deram um banho de interpretação e me deixou feliz em ouvir o Jazz de que tanto gosto. Parabéns e keep swinging!! Abçs.

LeoPontes disse...

Caro Major

Devidamente baixado e ouvido.Bom demais !!!
Aguardaremos ansiosos os proximos.Fique em Paz.

Grande abraço

Leo Pontes

Bene-X disse...

Honeysucle Rose, de Fats Waller !!!!!!!!!! Que blowing session ! E que time. Pra quem ainda achava que Garrison era o galho fraco do grande quarteto do Coltrane (Miles, p.e., achava isso), aí está uma bela oportunidade de ver o que chamamos de foundations, ou simplesmente roots, no contrabaixo - um fucking damn hard driven swinging walking - escoltado por ningém menos que papa Jo Jones, na batera, que é de geração bem anterior, do Swing. Arrebentou, MaJor !

Beto Kessel disse...

O CJUB sempre com nova atracao...vou visitar....

Valeu Major

Abracos,

Beto

Bene-X disse...

Se aceitar uma modesta sugestão, imagino que seria imprescindível que o podcast tivesse pelo menos uma música de cada álbum que nós, do CJUB, elegemos, para a ilha deserta, tanto na votação de 2002 quanto na 2007, que tal ?

A abusando mais, lá vão minhas sugestões (podemos, p.e., fazer um poll entre os CJUBianos, que acha ?)


Da votação de 2007:

Kind of Blue - So What, claro;
Sunday at the Village Vaguard - Solar;

The Hot Fives and the Hot Sevens - Wild Man Blues

Concert by the Sea - April in Paris

Bird & Diz - Bloomdido

Time Out - (precisa dizer ?) Take Five

Round About Midnight (idem ?) - Round Midnight

Charlie Parker with Strings - Laura

Brilliant Corners - Pannonica ou Bemsha Swing (parada dura)

Bill Evans with S. Orchestra - Time Rememeberd to próprio Bill

Da votação de 2002, no que não coincidiu com a de 2007:

Coltrane & Hartman: They Say (It's Wonderful)

You Must Belive in Spring - The from M.A.S.H.

Ballads - You Don't Know what Love is

Jazz Giant - Tempus Fugit

Lady in Satin - I'm a Fool to Want You

Köln Concert - A insuperável Part 1, claro, a despeito de durar mais de 26 minutos, cada um deles precioso, a bem da verdade.

_____________

Depois, segue um rodada com exemplares daqueles eleitos como músicos "favoritos" e "mais importantes" da história do jazz, votação de 2002.

Abs.,

Guzz disse...

Maravilha MaJor

Mas o podcast CJUB não é novidade, já tivemos nossa velha radiola aqui no site só que o combate ao formato MP3 na internet eliminou todos os provedores e ficamos sem onde hospedar as músicas.

Esperamos que o DivShare permaneça ativo e vamos colocar o novo podcast em destaque na lateral do blog.

Abs,

APÓSTOLO disse...

Estimado MAJOR:
Espetacular, desde a abertura ! ! !
"Honeysuckle Rose" (primeira faixa do LP "Further Definitions", editado em CD agregando o LP "Additions For Further Definitions") é um momento mágico na história do JAZZ, com todos em estado de graça. A levada do espetacular JO JONES é uma aula de pleno swing.
Grato pela mais que feliz iniciativa e pelos momentos ! ! !

Nelson disse...

Mario,

Este foi um "must" do CJUB.
Genial iniciativa, meu prezado.
A fraternidade aqui do blog só tem que agradecer e incentivá-lo.
PARABENS.

Nelson Reis

MARIO JORGE JACQUES disse...

Companheiros, valeu a força, estamos juntos, e as sugestões são muito bem vindas. Então da do Bene-X faremos um podcast só com músicas "DA ILHA DESERTA". Como o 2já está armado talvez no 3.
Guzz, realmente o podcast não é novidade, apenas demos um cunho radialistico e a idéia de ir guardando no blog é ótima. Um abraço a todos e que venham mais sugestões, ok?
Mario Jorge

mau nah disse...

Grandíssimo MaJor, chego de viagem e abro aqui só para descobrir essa maravilha de seleçao e de operacionalidade.

Esperemos que o site Divshare nao seja empastelado pela RIAA muito cedo como vem fazendo com todos os anteriores qie ousaram desafia-la, para que possamos ir curtindo o sonzaco de tao inspirado DJazz!

Forte abraco e parabens pela iniciativa.

Mau Nah

Érico Cordeiro disse...

Mestre MaJor,
Grande sacada e excelente repertório. Os viajantes que freqüentam o CJUB só têm a agradecer! Agora é só clicar no play e viajar nas ondas do jazz... ei, que tal usar essa frase como prefixo para o podcast?
"Podcast CJUB: viajando nas ondas do jazz"!
Pode usar à vontade, não vou cobrar royalties

Anônimo disse...

Alô Mário,
Postei um comentário ontem e para minha surpresa ele não consta da lista. Dizia eu que se as rádios não querem Jazz vc aproveitou muito bem esa chance e produziu um magnífico programa. Já arquivei e aguardo os próximos.
abcs.
llulla

MARIO JORGE JACQUES disse...

Meu caríssimo amigo estava estranhando sua ausência, não para me elogiar, mas radialista de 29 costados com o ASSUNTO E JAZZ esperava sua manifestação. Até porque tudo que aprendí foi com seu convívio na velha Fluminense no saudoso programa. Grato e um grande abraço
Mario Jorge

Edison Waetge Jr disse...

Foi aqui que tudo começou. Rumo aos 10 anos de excelentes postagens. PArabéns, MaJor! Keep Swinging!