Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

NOITES DE INSÔNIA

24 novembro 2007

Quando o MauNah reviveu a lista de cds para a ilha deserta, pensei comigo com a cabeça no travesseiro: fácil, vou levar minha coleção da Maria Schneider e completar com algumas obras primas.
Mas, e se for pro resto da vida? Vou acabar enlouquecendo e odiando minha musa! Preciso diversificar. Vou escolher vocais, grupos, bandas... ou talvez seja melhor por músico... Miles, Coltrane, Parker... ou compositores... Monk, Mingus, Ellington ou época...anos 50, 60, 70... ou ...estilo... Está amanhecendo, preciso dormir.

Na outra noite tive uma idéia brilhante: vou escolher cds duplos, assim levo vantagem, certo!, mas o Big Boss logo cortou minha onda pois minha idéia não era assim tão original... Bem, preciso agir. Vou sentar no micro, chamar minha coleção e marcar os cds que gostaria de ouvir sem nenhuma dúvida. Assim, no impulso. Fica mais natural. Independente de cor, sexo, idade... Epa! Acho que já estou dormindo.

Hoje consegui fazer o dever de casa. Selecionei 50 cds! E agora? Como reduzir esta listinha?? Claro, estamos no século 21, época dos Ipods, o MauNah vai ceder e ampliar a lista. Vou lá no blog para checar se já não cedeu... zzzzzz...

Como o cara é duro, vou ter de reduzir na marra! Quantas listas já foram publicadas! Estou com inveja desses que, ràpidamente, chegaram aos 10 cds.
Vou começar tirando o que não é Jazz. Sai Elis & Tom, Leny Andrade, Elizeth no João Caetano(cara, eu estava lá!), Carmina Burana (?), Ray Charles, Aquele Som dos Gatos (puxa,eu adoooro este disco)...

Esta noite vou cortar cds de Jazz.Vou limitar a 1 ou 2 por categoria. Saem 2 discos “diferentes”: Marquis de Sade (adoro!), Quincy Jones Plays Mancini. Vou tirar o Shades of Blue do Clark Terry (lindo!), os primeiros de La Schneider (ai meu Deus...).

Tá decidido, vou levar um vocal masculino e outro da Ella. Corto Ella in Berlin, Ella at Juan Les Pins (o melhor dela ao vivo), Sarah Vaughan, Carmen sings Monk (demais!), Nat King Cole (After the Midnight), Dennis Rowland (se a ilha do Maunah for perto...).
Deixa eu contar, 1,2.3.....20!! Que sofrimento!!! Preciso dormir...

Estou cansado, mas desta madrugada não passa. Tiro o Time Out do Brubeck, Dave Holland, Ellington in Newport, um do Coltrane, outro do Marsalis, Mingus Big Band (não dá pra escolher um cd), Saxophone Colossus, Parker (a qualidade do som serve como desculpa), Cecil Taylor (brincadeirinha), Enrico Rava, Blakey ?, Monk ??... E os joelhos da Diana Krall ???..... Huummm.

Hoje,finalmente, cheguei ao final. Tive que fazer algumas escolhas muito difíceis e se não postar esta lista agora mesmo, vou começar a mudá-la a cada leitura.

Nenhum comentário: