Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

APELO AOS "CONTADORES"

11 novembro 2007

Venho percebendo com muita alegria a avidez e a atenção com que alguns dos confrades e leitores assíduos tem acompanhado as listas postadas, dos discos a serem levados para uma hipotética e sabática temporada na Ilha Deserta, controlando-as e examinando-as com cuidado e em detalhes.

Gostaria então de convidá-los e incentivá-los a juntar esforços, entre si - confesso que ficarei de fora, por questões pessoais - no sentido de produzir algo que almejo há muito tempo, mas que nunca pude publicar aqui por receio de que ficasse incompleta (devido à necessidade de pesquisar amplamente, e o tempo que isso requer), que é a lista de TODOS os Festivais de Jazz em curso no mundo, ocorridos em 2007 e os programados para 2008. Sei que os há atualmente, e num número que nos fará abrir a boca, vários acontecendo na África - aí descontados os bastante tradicionais da Africa do Sul -e agora estão iniciando-se os insulares.

Talvez fosse interessante uma divisão por continentes, e quem se dispusesse a colaborar e compilá-los, anunciaria aqui nos comentários, sua área predileta de atuação. Ou, nos casos de incidência muito grande (como os EUA e Europa), uma subdivisão dentro desses.

O fato é que essa iniciativa dará visibilidade a algo que ainda não foi percebido claramente pelas autoridades públicas estaduais/municipais do Rio de Janeiro, onde apenas a cidade de Rio das Ostras detém evento de envergadura entre mediana e grande. A capacidade de atração turística de um evento dessa natureza, e bem aonde a própria é mais exuberante do em qualquer outro lugar do planeta.

Acho que deu para se captar a idéia. Alguém se habilita a ajudar?

Nenhum comentário: