Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

APELO AOS "CONTADORES"

11 novembro 2007

Venho percebendo com muita alegria a avidez e a atenção com que alguns dos confrades e leitores assíduos tem acompanhado as listas postadas, dos discos a serem levados para uma hipotética e sabática temporada na Ilha Deserta, controlando-as e examinando-as com cuidado e em detalhes.

Gostaria então de convidá-los e incentivá-los a juntar esforços, entre si - confesso que ficarei de fora, por questões pessoais - no sentido de produzir algo que almejo há muito tempo, mas que nunca pude publicar aqui por receio de que ficasse incompleta (devido à necessidade de pesquisar amplamente, e o tempo que isso requer), que é a lista de TODOS os Festivais de Jazz em curso no mundo, ocorridos em 2007 e os programados para 2008. Sei que os há atualmente, e num número que nos fará abrir a boca, vários acontecendo na África - aí descontados os bastante tradicionais da Africa do Sul -e agora estão iniciando-se os insulares.

Talvez fosse interessante uma divisão por continentes, e quem se dispusesse a colaborar e compilá-los, anunciaria aqui nos comentários, sua área predileta de atuação. Ou, nos casos de incidência muito grande (como os EUA e Europa), uma subdivisão dentro desses.

O fato é que essa iniciativa dará visibilidade a algo que ainda não foi percebido claramente pelas autoridades públicas estaduais/municipais do Rio de Janeiro, onde apenas a cidade de Rio das Ostras detém evento de envergadura entre mediana e grande. A capacidade de atração turística de um evento dessa natureza, e bem aonde a própria é mais exuberante do em qualquer outro lugar do planeta.

Acho que deu para se captar a idéia. Alguém se habilita a ajudar?

Nenhum comentário: