
O mais paradoxal foi o repertório escolhido pela menina – ou quem sabe pelo próprio Foster: standards consagrados pelas grandes vocalistas da história do jazz. Entre outros, “Summertime” e Someone To Watch Over Me” (Gershwin), “Taking A Chance On Love “ (Duke, Fetter, Latouche), “On A Slow Boat To China” (Loesser) e até “What A Difference A Day Makes (Maria Gravel, Adams). Há, claro, alguns flashbacks mais pops, como “Breaking Up Is Hard To Do” (Sedaka). O disco foi um estrondoso e surpreendente sucesso. A ponto do novo CD, “Skylark”, ter sido adiado várias vezes em função de controvérsias sobre o repertório. Foster e Reneé ao que parece não chegaram a um acordo sobre a inclusão ou não de outros standards. A previsão agora é para julho.
Mas isso tudo é apenas para dar conhecimento aos nossos fogosos cejubianos que meu parceiro de programa (Londrina Jazz Club, Radio Universidade de Londrina FM) conseguiu transformar um registro em principio descartável num show dos mais interessantes. A partir de uma gravação digital via satélite do Festival de Montreux de 2004 (Auditorium Stravinsky), trazendo Reneé e big band, nosso Pedro em alguns dias me presenteou com um DVD perfeito, som (5.1) e imagem espetaculares. Em destaque no show, a presença em duas músicas da ótima vocalista Barbara Morrison, segundo a própria Reneé, sua maior influência. Se o DVD não é fantástico, talvez pela natural falta de maturidade da mocinha, serve pelo menos para uma conclusão. Se Norah Jones e Madeleine Peyroux são cantoras de jazz, ela pode se considerar uma nova Sarah Vaughan, com sobras – é claro, ainda está a léguas disso.
PS. O “DVD” em questão será brevemente levado em mãos para o chefe Mau Nah. Os interessados terão assim fácil acesso.
PSII. Fiz aqui uma resenha na época sobre o CD, com capa e foto da mocinha. E me lembro que nosso indócil Benechis saboreava o visual quando foi flagrado pela mulher que, por um instante, pensou ter se unido pelo sagrado laço do matrimônio a um pedófilo em potencial.
Intervenção, atendendo a pedidos:
E aqui um link - temporário - para sua interpretação de Slow Boat To China:
Ao chegarem na página, cliquem em "Renée".
http://webjay.org/iteminfo/28279594/68c0de8b8c783a96f46694b113a440ee
Nenhum comentário:
Postar um comentário