Na página 110 fomos surpreendidos com um comentário feito pelo autor sobre a performance de duas americanas, Etta Moten e Enid Lee na Rádio Mayrink Veiga. Afirma o autor que Etta Moten nada fica a dever as formidáveis Josephine Baker e Florence Mills. Num dos trechos, ele afirma:
"Quem viu e ouviu como nós, no estúdio da PRA-9 as duas maravilhosas yankees, interpretando aqueles foxes verdadeiramente alucinantes, no ritmo de Red Nichols, os "negro-espirituais", gênero de fox, que entre os artistas brasileiros só por um é conhecido e executado com perfeição - o nosso velho Romualdo Peixoto, o Nonô, que os rádio-fâs idolatram, há de concordar por certo com o que vamos afirmar - A PRA-9 proporcionou anteontem aos seus ouvintes o maior programa de música americana que o Rio tem ouvido nesses últimos tempos".
Etta Moten foi uma cantora negra que participou dos filmes "Voando para o Rio" e "Cavadoras do Ouro" de 1933. Enid Lee era sua pianista acompanhante.
Estavam no show apresentado no Cassino da Urca e como era comum à época, participaram da programação de rádio através da Mayrink Veiga.
O evento aconteceu em 27 de maio de 1936.

Nenhum comentário:
Postar um comentário