
A gravadora Mosaic Records, especialista em jazz e afamada por suas edições em caixas de luxo, vai soltar The Verve & Phillips Dizzy Gillespie Small Group Sessions (com 7 CDs) em Junho. Grande parte das músicas será disponibilizada pela primeira vez em CD e algumas delas pela primeira vez em qualquer tipo de mídia.
Todas as gravações pertencem a um período extremamente criativo da carreira de Gillespie. Enquanto que a maioria dos discos de Dizzy pela Verve era de formações estelares ou de momentos com big-bands, ele também gravou com seu quinteto de 1954 - com Hank Mobley-, com um octeto em 1957 com Gigi Gryce e Benny Golson, o quinteto de 1959, com Les Spann e Junior Mance e um concerto ao vivo em 1961 com Leo Wright.
No ano seguinte, Dizzy assinou com a [gravadora] Phillips, onde fez seis albuns com suas bandas de trabalho, onde apareceriam primeiro Wright e Lalo Schifrin e depois James Moody e Kenny Barron.
Há amostras de 30 segundos disponíveis no site da Mosaic Records .
Para aqueles que não estão interessados em dispender muito dinheiro pelas caixas, a Mosaic está produzindo uma série chamada Mosaic Singles composta de discos individuais que são embalados com a alta qualidade do selo. Há disponíveis: Duke Ellington's Spacemen - The Cosmic Scene, de Duke Ellington e Art Blakey & The Jazz Messengers - Hard Bop.
Outros artistas em oferta incluem J.J. Johnson, Charles Lloyd, and Bud Freeman.
(A foto é cortesia da Mosaic Records.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário