O Bank of America é o orgulhoso patrocinador da temporada inicial da Jazz at Lincoln Center nessa sua nova casa. E o festival patrocinado pelo banco reflete seu compromisso com a arte e a cultura e com a ideologia dessa Fundação, de proporcionar educação jazzística e programação de performances, tudo de primeira classe.
O line-up do festival inclui a orquestra residente da Fundação, a Lincoln Center Jazz Orchestra com Wynton Marsalis (LCJO) e artistas especialmente convidados, o Bill Charlap Trio e Carol Sloane, com o Quinteto de Norman Simmons, que apresentará ainda Eric Alexander e Paul Bollenback.
Na quinta, sexta e sábado, 17 a 19 de fevereiro, às 20:00 hrs, no Rose Theater, a LCJO tocará a musica de Paul Whiteman – um maestro que ajudou desenvolver o estilo das big-bands da chamada Era do Jazz - com três performances muito diferentes. Os convidados especiais Bob Wilber (clarinete/sax soprano), Daryl Sherman (vocais), Vince Giordano (tuba e outros instrumentos) e James Chirillo (guitarra) irão juntar-se à orquestra residente para executar peças fundamentais que Whiteman escreveu para grandes grupos, quebrando a convenção de que jazz era para ser executado por pequenos conjuntos e dando asas ao “jazz sinfônico”.
Uma bela programação para os amantes do jazz que porventura se encontrem na Big Apple nessa época do ano.
[ E agora, pensando alto, quem sabe podemos sonhar um dia, no Brasil, com patrocínios oriundos de instituições financeiras de grande porte, para eventos semelhantes.
À parte a ótima iniciativa do Bank of Boston, que faz à margem da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio, uma vez por ano, um festival quase que totalmente jazzístico, aguarda-se o despertar de outras entidades privadas que, agindo dessa maneira, associam seus nomes a iniciativas culturais de ótimo nível, marcando presença nos corações e mentes do público. ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário