Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

"BANK OF AMERICA JAZZ FESTIVAL"

25 janeiro 2005

A Jazz at Lincoln Center - Fundação dirigida por Wynton Marsalis - está anunciando que o Bank of America Jazz Festival vai ser de 15 a 20 de fevereiro, no Frederick P. Rose Hall, na esquina da Broadway com a Rua 60, em Nova Iorque, lógico.
O Bank of America é o orgulhoso patrocinador da temporada inicial da Jazz at Lincoln Center nessa sua nova casa. E o festival patrocinado pelo banco reflete seu compromisso com a arte e a cultura e com a ideologia dessa Fundação, de proporcionar educação jazzística e programação de performances, tudo de primeira classe.

O line-up do festival inclui a orquestra residente da Fundação, a Lincoln Center Jazz Orchestra com Wynton Marsalis (LCJO) e artistas especialmente convidados, o Bill Charlap Trio e Carol Sloane, com o Quinteto de Norman Simmons, que apresentará ainda Eric Alexander e Paul Bollenback.

Na quinta, sexta e sábado, 17 a 19 de fevereiro, às 20:00 hrs, no Rose Theater, a LCJO tocará a musica de Paul Whiteman – um maestro que ajudou desenvolver o estilo das big-bands da chamada Era do Jazz - com três performances muito diferentes. Os convidados especiais Bob Wilber (clarinete/sax soprano), Daryl Sherman (vocais), Vince Giordano (tuba e outros instrumentos) e James Chirillo (guitarra) irão juntar-se à orquestra residente para executar peças fundamentais que Whiteman escreveu para grandes grupos, quebrando a convenção de que jazz era para ser executado por pequenos conjuntos e dando asas ao “jazz sinfônico”.

Nessas mesmas datas, às 19:30hrs, no Allen Room, o pianista Bill Charlap vai liderar sua seção rítmica de longa data, composta pelo baixista Peter Washington e pelo baterista Kenny Washington (sem parentesco, porém) para mostrar seu swing diante da vista deslumbrante do Central Park, do Columbus Circle e da famosa linha dos prédios de Manhattan estampada contra o céu. Juntar-se-ão ao trio o saxofonista e flautista Frank Wess e o guitarrista Peter Bernstein, assim como as vocalistas Sandy Stewart (mãe de Charlap) e Ernie Andrews.

Ainda como parte do Festival, a cantora Carol Sloane irá se apresentar com o Quinteto de Norman Simmons de terça, 15, até domingo, 20, às 19:30hrs e às 21:30hrs; e na sexta e no sábado, em um set adicional, às 23:30hrs, no Dizzy's Club Coca-Cola. Sloane vai mostrar suas sensuais interpretações do Great American Songbook e standards brasileiros, acompanhada por seus parceiros musicais de várias décadas, o legendario pianista/arranjador Norman Simmons, o baixista Bob Cranshaw e o baterista Ben Riley. Para este compromisso, Carol Sloane convidou os solistas Paul Bollenback na guitarra e o jovem e feroz saxofonista Eric Alexander. O Dizzy's Club Coca-Cola também oferece uma vista espectacular e serve, durante toda a semana, menus inspirados no jazz.

Uma bela programação para os amantes do jazz que porventura se encontrem na Big Apple nessa época do ano.

[ E agora, pensando alto, quem sabe podemos sonhar um dia, no Brasil, com patrocínios oriundos de instituições financeiras de grande porte, para eventos semelhantes.

À parte a ótima iniciativa do Bank of Boston, que faz à margem da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio, uma vez por ano, um festival quase que totalmente jazzístico, aguarda-se o despertar de outras entidades privadas que, agindo dessa maneira, associam seus nomes a iniciativas culturais de ótimo nível, marcando presença nos corações e mentes do público. ]

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