Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).


BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

A SAGA

22 outubro 2004

Amigos,
Depois de um longo e tenebroso inverno, I'm back.
Quero relatar uma pequena saga. Na verdade, o cotidiano do povo brasileiro. Por acaso acabei de ler "Viva o Povo Brasileiro", do João Ubaldo.(Muito BOOOm)
Tudo começou com um email que recebi do nosso querido Free Shop.
Meus amigos do Freee Shop sempre me mandam emails com as novidades. No final de setembro recebi um que falava de uma grande oportunidade na casa do GLENFIDDICH.
Quase deletei, não por causa do Glenfiddich, que é um belo single malte. Acontece que ele é figurinha marcada, vc acha em qualquer (bom)supermercado.
Mas, curioso que sou, abri. Ele falava de um RARE WHISKIE, de 1937. Moçada, não foi erro de digitação, é 1937 mesmo. Total de garrafas no mundo:62. Aqui, 01. Preço: US 11300.
Bom, para quem não sabe, sou alucinado por single maltes e microempresário; na verdade, estou mais para MICOEMPRESÁRIO.
Pensei muito e resolvi procurar o o BNDES. Disseram que o meu projeto era bom, mas uísque era produto importado. Se fosse cachaça, liberavam até US 20000. Nos bancos particulares, existia um pequeno problema: eu não tinha US 20000 aplicados no banco, como garantia, como é que eles poderiam emprestar US 11300 .
Já tinha desistido quando vi a reportagem na televisão sobre os planos sociais do governo.
Éra a última cartada. Fui lá, preenchi a ficha e fui chamado para a entrevista. Estava quase tudo ok. Só faltava o título de eleitor. Saí para pegar o título e fui abordado por uma voluntária do baby que me ofereceu casa+carro+som por 200 x 1,89.
Eu perguntei se podia trocar o pacote pelo uísque, mas disseram para preencher um formulário.
Recebi um telefonema dizendo que se eu trocasse o meu título para Campos ou Nova Iguaçu, a tempo de votar nos candidatos certos no dia 31, estava aprovado e dariam uma carência.
Pensei um pouco e achei muito trabalhoso.
Entrei no site do Free Shop para uma última olhada na garrafa e, pasmo, não a achei. Segundo uma lenda urbana, a garrafa foi comprada com a verba do Fome Zero e degustada no planalto central.
Marcelon

Nenhum comentário: