Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

O FEEDBACK QUE TODOS BUSCAMOS

24 março 2004

Transcrevo, abaixo, a amável mensagem recebida de nosso leitor, Moisés, a qual, penso, representa exatamente a contrapartida que o blog sempre quis e, felizmente, vem obtendo.

Parabéns, Moisés, e continue a nos prestigiar com seus benvindos comentários.

"Olá,

Primeiramente, gostaria de dizer que o Blog é incrível. Não achei nada parecido na Web, quanto mais em sites brasileiros. Esse espaço é uma forma de valorizar, não só a boa música, como os grandes músicos, principalmente os brasileiros.

E, falando em músicos brasileiros, estou muito contente em ver o sucesso do meu ex-professor de bateria - que me fez gostar de jazz - Kiko Freitas. Bem, acompanho a carreira dele desde o início, pois sou gaúcho. Posso dizer que nunca vi um músico como ele aqui no Sul. Os grandes bateristas gaúchos, como Nenê, saíram daqui antes de eu pensar em tocar bateria. Com o Kiko foi diferente: vi ele tocar ao vivo várias vezes. Que bom que o país e o mundo - Michel Legrand que o diga - estão conhecendo o seu talento.

Dificilmente temos bons shows de jazz aqui no sul. Não quero entrar no porquê disto. O que me resta é ficar sabendo dos shows à distância. Você poderia me ajudar? Li a resenha da apresentação do Michel no blog. Mas gostaria de, se possível, ter uma descrição mais detalhada do que foi o show. Falo principalmente da atuação da banda e, especificamente, da atuação do Kiko. Não concordo que ele seja substituto de Duduka da Fonseca, até porque este está em plena atividade! Duduka é o grande baterista brasileiro vivo na minha opinião, mas o que falta para o Kiko chegar até o nível dele? Você que viu o show - e entende de jazz pra caramba - tem alguma observação sobre a maneira do Kiko de acompanhar alguém do naipe de um Legrand.

Bah, tche! Gostaria de ter visto este show... E o Ivan Lins dando uma canja...Deve ter sido sensacional. Se você puder, BeneX, me mande mais detalhes de como foi a apresentação. Houve muito espaço para improvisação? Como foi o Idriss? Como foi o Sérgio? Aguardo ansioso sua resposta. Se eu não pude ficar com os charutos e o Uísque, gostaria de ficar, ao menos, com o Jazz! Mais uma vez, parabéns pelo Blog.

Um grande abraço!

Moisés
"

Nenhum comentário: