Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

Uma viagem de sonho à Escócia

27 fevereiro 2004

Arrumando umas gavetas - atividade compatível com uma quarta feira de cinzas legítima, e chuvosa ainda por cima - encontrei uma contribuição que fiz em 98 para a revista Viagem e Turismo, como participante num concurso chamado "Uma Viagem de Sonho", cujo prêmio máximo era exatamente propiciar, ao vencedor, a realização do descrito, sem tirar nem pôr. Imaginação a mil, tolhida apenas pelo número restrito de palavras que aceitavam, botei no papel exatamente a viagem que me daria maior prazer. Relendo-a, notei que já estava recheada de assuntos pertinentes ao CJUB. Só por isso decidi compartilhá-la com vocês.

Uma viagem de sonho à Escócia

De Londres até Glasgow, na cabine mais luxuosa de um confortável trem, pode-se desfrutar de toda a atenção e do aristocrático atendimento que só ingleses sabem como proporcionar. Assim, na primeira noite imagino um jantar muito requintado onde, na atmosfera sempre romântica do vagão-restaurante da primeira classe, ceiamos à luz dos pequenos abajures, ouvindo Mozart pelas mãos de Keith Jarret. Depois da impecável refeição à base de caça, escoltada por um grand-cru-classé, comemos frutas e tomamos chá. À elevação da temperatura causada pelo belo Armagnac, reagimos caminhando até o fim do trem para um pouco de ar frio, abraços aconchegantes e um robusto Partagas D4. Na cabine, conspiram silentes uma magnum Cristal no gelo e morangos silvestres numa salva de prata. E travesseiros de penas.

Ao amanhecer, o aviso da chegada ao destino. Só há tempo para um espresso à bordo e alí já está a histórica estação. Alguns passos no frio matinal até o pátio da locadora revigoram os corpos e clareiam as mentes. A simples visão do Jaguar XK8, verde escuro e conversível, exatamente como solicitado, antecipa muito prazer.

Até a aldeia de Ayeshire, uma fruição contínua por conta da espetacular paisagem. A alternância entre os campos atapetados de verde e as árvores centenárias que margeiam os rios e córregos, tendo como fundo as montanhas em seus mais diversos tons de azul, deixa-nos pasmos. O ótimo estado da estrada leva ao aumento, inconsciente, da pressão no pedal do gás e àquela sensação de aventura que alegra os corações nas viagens.

Tal emoção só é altrapassada na chegada à Skeldon State, quando do recebimento, das mãos do próprio Mr. Campbell - proprietário das aconchegantes acomodações onde você mesmo se serve de tudo, do bom e do melhor - da licença para pescar, nas margens dos rios Doon e Ayr, combativos salmões e magníficas trutas marinhas, em miraculosa abundância. Pesca-se por três dias e cada fisgada vai a débito da conta do stress. Tudo como desejo, desde que vi, ainda garoto, algumas fotos numa revista de caça e pesca.

Na Escócia, o cashmere, o whisky e a simpatia são produtos nacionais que esquentam as noites nos pubs. E é num desses, em meio à bruma do anoitecer do quinto dia que meus novos "velhos"amigos escoceses me convidam para uma caça ao faisão, na manhã seguinte bem cedo. Eu vou. E acerto um deles, que Mr. Campbell prepara divinamente e que compartilhamos no jantar de despedidas.

Quando acordo no dia seguinte, tenho a impressão de ter sonhado com as Ilhas Maldivas. Mas isso é outra viagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://markonzo.edu groupreform detentions http://ccmixter.org/people/infraredsauna/profile http://blog.bakililar.az/carpettiles/ http://jonesprinc.com/members/Helzberg-Diamonds.aspx http://aviary.com/artists/mohawkcarpet happiness