Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

Agradecendo aos e pelos presentes

29 junho 2003

A segunda noite dos concertos Chivas Jazz Lounge foi não apenas uma sequência nessa iniciativa do CJUB de fazer eventos com o melhor do jazz instrumental no Rio de Janeiro, mas uma grande noite de consolidação, sob diversos aspectos.

A qualidade e a segurança da apresentação do Dôdo Ferreira Quarteto e a capacidade do líder de se comunicar com a platéia, trazendo-a mais para perto de si com algumas historinhas pessoais engraçadas, fizeram com que o clima geral ficasse bem aconchegante. No show, destaque absoluto, dentro do contexto geral, para a apresentação de uma balada plangente que Dôdo compôs para um ex-aluno e amigo que, segundo êle, "fez a desfeita de falecer", quando total silêncio se impôs no recinto - clima que nem mesmo os garçons e bartenders ousaram quebrar - durante a qual fluiu de fato uma energia muda que só a música é capaz de aglutinar em pessoas tão diferentes, um negócio de outro mundo. No geral, um belíssimo show de Dôdo e sua turma, a quem agradecemos a motivação e o profissionalismo.

Digna de nota, a contratação da Pro-Audio, do profissionalíssimo Fernando Capão, permitiu uma qualidade de som que satisfez plenamente às nossas necessidades básicas, enquanto ainda se mantinha reserva de potência para acalmar a palradores empedernidos caso fosse necessária. Não foi, o público da noite estava bem mais plácido do que o da estréia e a conversa paralela foi bem menor, denotando uma platéia mais respeitosa e atenta ao espetáculo, em benefício de todos. Pudemos contar com um som claro e limpo, sem interferências, o que em muito ajudou para a grandeza da noite.

Como novidade, além do patrocínio geral da Pernod-Ricard do Brasil que, ainda como parte de seu sempre amável suporte, cedeu para sorteio duas garrafas do seu uísque Chivas Regal, tivemos nessa etapa o apoio financeiro da ATL, que também, e gentilmente, segundo idéia de seu representante Ricardo Rodrigues, promoveu sorteio de um celular de última geração para os presentes. Cabe mencionar, mais uma vez aqui, a gentileza da Spiegelau, que mandou-nos dois jogos de copos de cristal para uísque que foram igualmente sorteados durante o intervalo. Obrigado ao André Wollny. Tais iniciativas fazem com que os amantes do bom jazz, além de ouvirem ótima música, ainda corram o risco de voltar para casa com algum presente de altíssimo nível.

Digna de nota, igualmente, a presença de inúmeros músicos de grande calibre fazendo parte da platéia, e que ao final do concerto puderam juntar-se aos músicos escalados para a noite em animada "jam-session", que foi seguindo até próximo das 3 horas da manhã. Estiveram lá prestigiando e abrilhantando a sessão que se seguiu ao show, os craques Franklin da Flauta, Luiz Avellar, Flávio Guimarães, Hamleto Stamato e Sheila Zagury, além do baterista Guilherme Gonçalves, que formou na CJL da estréia, em maio.

Aqui, ainda, nosso agradecimento à Marzia Esposito, sempre ajudando a cuidar dos detalhes junto à administração do Epitácio e ao seu proprietário e novo- entusiasta pelo jazz Claudio Sieira, pelo apoio que nos deu em todas as fases dos preparativos para essa noite.

Finalmente, um grande abraço público no nosso querido mestre RAF, que montou uma noite inesquecível dentro dos concertos Chivas Jazz Lounge.

E a todos os que foram lá para se divertir conosco, nosso abraço. Anotem, o próximo concerto será em 30 de julho. Até lá!

Nenhum comentário: