
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
A MARAVILHOSA NOITE DE 20 DE MAIO
21 maio 2003
Hoje acordei sem saber realmente o que aconteceu ontem à noite. Confesso que ainda não despertei... Uma noite mágica, inesquecível com certeza. Os amigos, os sorrisos abertos, a felicidade em cada rosto, os olhos de cada um refletindo a emoção de ver um sonho ali realizado. Mestre Goltinho merece uma estátua pela produção, com um repertório de altíssimo nível e músicos que mereciam estar na noite principal do Chivas Jazz Festival, creio que o primeiro concerto do CJUB entrará para a história dos jazzófilos cariocas.
Tive o privilégio de estar no palco, colado aos músicos, registrando em minha câmera todo o concerto. Embora esteja com minhas costas em frangalhos, em virtude de quase três horas de gravações, o orgulho que senti por estar ali compensa qualquer coisa. No final conversei com os músicos, na condição de fã, e todos foram de uma extrema simpatia e simplicidade. Prometi uma cópia da filmagem para eles o que farei com grande prazer.
Amigos, esse foi o primeiro. Que venham outros!! Nós precisamos, nossa cidade merece !!
Viva o CJUB, Viva o Jazz !!
Abraços,
Marcelink
Nenhum comentário:
Postar um comentário