Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

Búzios, sexta, 7/2/03 - Patio Havana

10 fevereiro 2003

Sillvana Agla. Com dois "eles". Está assim no cartão de visitas que fui buscar depois do espetáculo, o que me pareceu coisa de numerologia. Fez um muito bom show por ser uma muito boa cantora. Como costuma acontecer no Brasil, é pouco conhecida. E como inúmeros outros artistas, talvez busque a proteção dos astros, dos deuses, da numerologia, enfim, para darem certo por aqui, além de terem de contar uma grande dose de coragem. E Isso Sillvana tem, sobrando.
Poucas vezes vi uma cantora ousar tanto numa única apresentação. Pois a desconhecida Sillvana segurou 3 sets com sua banda de teclado, baixo e bateria, de uma maneira empolgante. Mais do que isso, foi sua personalidade vibrante e destemida que permitiu-lhe, ao cantar músicas conhecidíssimas do repertório internacional de grandes divas (mesclou acertadamente trechos onde cantava só jazz e trechos onde cantava só "pop"), desviar-se do óbvio em belas e personalíssimas variações, possíveis somente por sua boa técnica e domínio da voz. Mandou ótimas "Caravan" e "Night in Tunisia", além de hits dançantes, com muita garra.
O suporte a Sillvana foi dado pela tecladista Sheila Zagury, figura de aparência tímida, que, no entanto, transformava-se em uma "fera" quando de seus improvisos nos temas jazzísticos, demonstrando anos de estudo e uma capacidade de improvisar elegante e de ótimo nível melódico. No baixo elétrico de 5 cordas, Alex Rocha, além de uma atuação bem sólida nas bases, fazia ainda as vezes de solista em diversas oportunidades, com talento. Na bateria, o récem-agregado Xande Figueiredo soube dosar muito bem sua força nos temas de jazz, preferindo adequadamente as vassourinhas às baquetas que só utilizou, com competência, durantes os temas "pop" e dançantes.
Um belo e surpreendente espetáculo num paraíso à beira mar. Surpresa total numa noite não programada de sexta-feira, exatamente como costumam ocorrer as boas surpresas da vida.
Sillvana Agla - @@@

Nenhum comentário: