Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

Michel Petrucciani

15 outubro 2002

Há poucos meses fui presenteado por meu querido amigo Sazz com um CD gravado, num momento de raríssima inspiração, onde estão desfiados, em gravações antológicas, diversos dos melhores standards já produzidos pelo Jazz. Entre elas, destaco a magnífica versão de Buddy Tate e Abdullah Ibrahim para "In a Sentimental Mood", que para mim, até agora, era a melhor versão para piano das que conheço - deixemos de lado Bill Evans, a eleição só vale para os mortais. Pois bem, quero me antecipar ao Sazinho e eleger a versão apresentada por Petrucciani, em gravação ao vivo registrada no Festival de Jazz de Juan Les Pins, em julho de 1993, a melhor que já ouvi. Verdadeiro veludo musical, que nos remete às mais queridas lembranças, a seqüência de solos disparados ao longo de 8'47" nos faz sentir, quando menos, purificados.
Em magnífica forma, Petrucciani apresenta, na seqüência, uma leitura estupenda da improvável "Besame Mucho" (definitiva versão), e, sem destoar do calibre, emplaca, ainda, de forma antológica, "Autumn Leaves" (na minha opinião comparável à versão de Legrand com Grappelli) e "Take the A Train". O disco é fechado com as clássicas "Caravan" e "Round Midnight", às quais é reservada a mesma sorte das demais.
Em êxtase absoluto, aguardo as versões duo (com Niels Pedersen) e trio (com mano e Lenny White), já passando a bola a quem quiser resenhá-las.
Grande achado de Mr. Sazz, e, parafraseando nosso editor-chefe, Mau Nah, trata-se de um @@@@@, com louvor.

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