Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

JAZZ PARADISO - GOLAÇO DO COUTINHO E DO JAZZ

13 agosto 2006

Foi arrasadora a estréia do nosso Goltinho na FM Paradiso na última quinta-feira. Um programa dedicado aos amantes do jazz e ponto. Sem concessões. Falando o necessário, e apresentando os temas e seus executores, nosso Mestre montou para a data uma pequena homenagem a quem será o patrono de seu programa (além de ter sido seu amigo pessoal), Dizzy Gillespie. E foi com dois temas da big-band de Dizzy tocando aqui no Rio, que iniciaram-se os trabalhos, que vocês poderão escutar se clicarem no player à esquerda. Um verdadeiro presente pelo Dia dos Pais, coisa que a que grande maioria dos aficionados pelo jazz já deve ser.

Além de Dizzy, a seleção contou ainda com Barney Kessel, Mel Tormé, Bud Powell e Duke Ellington Orchestra. Ou seja, um timaço de expoentes do jazz para ninguém botar defeito.

A brilhante iniciativa da Paradiso FM deverá carrear, para o grupo dos já interessados em música mais elaborada uma quantidade crescente de pessoas, dada a sua ótima penetração entre o público um pouco mais jovem e à veiculação, no programa, desses temas escolhidos a dedo pelo nosso Goltinho, equilibrando "standards" com execuções não muito comuns, o que sem dúvida servirá para atiçar a curiosidade dessa faixa de público e consolidar uma audiência bastante variada para seu programa.

Por outro lado, a disponibilização que pretendemos fazer do programa da semana anterior aqui, vai servir como um recurso para aqueles que não puderam ouví-lo pelas mais diferentes razões e que ficariam, claro, frustrados com a perda. Dessa maneira, esperamos contar com o apoio da estação para esta iniciativa, certos de que estamos ajudando a difundir não apenas a "música dos músicos", mas também o seu oportuno esforço nesse segmento.

Ficamos, por outro lado, atentos a qualquer comentário por parte dessa, caso não concorde com a veiculação do programa como aqui disponibilizado, ou diante de quaisquer problemas que isso porventura venha a acarretar.

Com vocês, o Jazz Paradiso! Um verdadeiro oásis...

Cliquem no "player" prateado na coluna de esquerda, para escutar a bela voz do Goltinho e a programação que foi ao ar na última quinta, dia 10/08.

Obs: não é recomendável, neste caso, o uso da função shuffle, para não haver a mistura dos comentários que antecedem ou são complementares às execuções de cada música.

Divirtam-se.

Nenhum comentário: