Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

EXCEPCIONAL NOTÍCIA: JAZZ SEMANAL NA PARADISO FM

05 agosto 2006

Soubemos da grande notícia hoje, durante nosso almoço mensal. O Arlindo Coutinho, um dos confrades cjubianos, informou que estréia na próxima quinta-feira, às 22 hrs. um programa dedicado ao jazz, na Rádio Paradiso 95,7 FM. Dono de uma larga experiência anterior na condução do "Jazz+Jazz", que ficou na Globo FM por cerca de 10 anos, nosso Goltinho volta a soltar sua voz grave, conduzindo uma programação que vai atender a uma fatia da audiência bastante exigente e sofisticada.

Podemos esperar belos e emocionantes momentos, pinçados na vasta discoteca (cdteca?) do Arlindo, que certamente surpreenderá os ouvintes com suas raridades bem guardadas e seu bom gosto de sempre.
Ganham, com o retorno dele ao ar, todos os aficionados por música de alta qualidade, que hoje não tem muitas alternativas. Pois com a brava exceção do longevo programa de Nelson Tolipan na Rádio MEC, nada mais restava dedicado ao jazz no Rio de Janeiro.

Isso agora muda, e daqui desejamos ao Coutinho e à Paradiso uma longa convivência, em prol não só dos jazzófilos de carteirinha mas da "música para pensar". Feita em qualquer lugar do mundo, inclusive e com boa dose de qualidade, aqui no Brasil. E se depender do nosso confrade, é bem provável que os músicos brasileiros que tocam jazz venham a ter uma boa parcela de exposição ao grande público, por suas mãos competentes.
Aguardamos, pois, com boa ansiedade, a re-estréia do Arlindo em Rádio. E daqui enviamos nossa saudação à direção da Paradiso FM pela boa idéia de dar prestígio ao jazz dentro de sua programação. Parabéns!

Nenhum comentário: