Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

XI Chivas Jazz Lounge com o Markos Resende Quarteto:
Tributo a Richard Rodgers

23 maio 2004

No próximo dia 27, quinta-feira, a partir das 21 horas, o Mistura Fina será palco de mais uma edição do projeto Chivas Jazz Lounge, uma produção deste CJUB com patrocínio da Pernod-Ricard do Brasil. Estará em ação o quarteto do pianista Markos Resende, com um "Tributo a Richard Rodgers".

Um dos maiores compositores norte-americanos de todos os tempos, Richard Charles Rodgers, ao lado de Lorenz Hart e Oscar Hammerstein II, publicou mais de 900 canções e 40 musicais. A ligação com o jazz é antiga. Desde Charlie Parker até Chick Corea, a maioria esmagadora dos jazzistas importantes fez versões do songbook de Rodgers, em razão da qualidade melódica e harmônica de seus temas. Somente My Funny Valentine recebeu 1200 gravações.
Em 2002, os americanos comemoraram o seu centenário com muitos eventos. O fato não foi divulgado no Brasil. Assim, o CJUB presta respeitosamente uma homenagem "made in Brasil" a esse gênio da música popular norte-americana. E para isso estará no palco o Markos Resende Quarteto.

MARKOS RESENDE (RJ): Em 1966, viajou para Lisboa com a intenção de estudar medicina. Formou um trio com colegas e passou a excursionar pela Europa. Participou do Newport Jazz Festival, em Cascais, apresentando-se ao lado de Dexter Gordon. Abriu concertos para Cannonball Adderley, Phil Woods, Art Blakey e Stan Getz. Tocou com Don Byas, Ponny Poindexter e Steve Potts, entre outros. De volta ao Brasil, formou o grupo Index. Como compositor, escreveu trilhas para o cinema e para espetáculos de dança. Em 90, retomou sua carreira na Europa. Lançou o CD About Jobim, gravado em trio no Copenhagen Jazz Festival. Em 2000, gravou Abrolhos, com composições próprias. Pianista e arranjador, trará aos temas de Rodgers um sabor todo especial.

DANIEL D'ALCÂNTARA (SP): Trompetista, iniciou seus estudos com o pai, Magno D'Alcântara. Foi integrante da Orquestra Experimental de Repertório. Tocou ao lado de grandes nomes da nossa música, como Ivan Lins, Milton Nascimento, Roberto Menescal e João Donato. Gravou recentemente um CD, Horizonte,com Edu Ribeiro, Sizão Machado, Tiago Costa e Vitor Alcântara. Comenta o baterista Tutty Moreno: "Claudio Roditi já havia me falado do Daniel há muito tempo, impressionado com o seu talento, o que o CD comprova".

BOB WYATT (SP): Norte-americano, é reconhecido e respeitado por todos os bateristas brasileiros. Traz no currículo as suas performances com Maynard Ferguson. De estilo vigoroso, é um dos mais assediados bateristas quando o gênero é jazz. Mantém em São Paulo uma banda chamada Soundscape.

ALBERTO LUCAS(SP): Formado em contrabaixo na UNICAMP, integra a banda Soundscape. Membro permanente do trio do baterista Nenê, (Ex-Hermeto), gravou dois CDs. Segundo os amantes do jazz e críticos de São Paulo, trata-se de uma das maiores revelações no instrumento.

SET LIST:
BEWITCHED (lembrando...brad mehldau)
MY ROMANCE (lembrando ... bill evans)
MY FUNNY VALENTINE (lembrando... miles davis)
I DIDN'T KNOW WHAT TIME IT WAS (lembrando... charlie parker)
IT'S EASY TO REMEMBER (lembrando.... john coltrane)
LOVER (lembrando...dave brubeck)
BLUE MOON (lembrando... chet baker)
THE LADY IS A TRAMP (lembrando... ella fitzgerald)
MY FAVORITE THINGS (lembrando...dori caymmi)
(FINAL SURPRESA QUARTETO)

JoFlavio

Nenhum comentário: