Com quase quatro décadas de carreira, formado em Trilha Sonora na Berklee College of Music (EUA) e com um longo histórico de gravações, álbuns, videoaulas, trilhas sonoras e DVDs, o baixista e compositor ZUZO MOUSSAWER lança nas plataformas digitais seu sexto álbum de carreira “Canais Musicais”, também disponível em vídeo no YouTube. Gravado em Santos com o seu quarteto – formado ainda por Mauro Hector (guitarra), André Willian (teclados) e André Carneiro (bateria) - o novo álbum, com sete músicas, é uma homenagem a sua cidade natal, representada por sete canais que a cortam: cada faixa é inspirada na região do entorno de cada canal.
Totalmente instrumental e autoral, “Canais Musicais”, como um típico trabalho de jazz, traz muitos improvisos alternando com temas, ora flertando com bepop, ora enamorado pelo choro e por ritmos arábicos. Canal mais antigo de Santos e Vila Belmiro, “Canal 1” abre o novo trabalho do músico santista com o quarteto “dobrando”, gradualmente, um tema rápido até desembocar em um choro de estrema elegância e requinte. Em seguida, “Canal 2” abraça a região santista – outro canal bem antigo - onde o trânsito possui melhor fluência, musicalizada num shuffle com andamento mais rápido, um jazz bem ao estilo bebop. Já “Canal 3” é dedicada à região com bares e restaurantes na Rua Tolentino Filgueiras, refletindo sua badalada vida noturna, além de seus shoppings e comércios.
A balada “Canal 4”, em outra direção sonora, é inspirada na região mais arborizada e calma na Praça Palmares, sem esquecer de sua pista de skate, que também ganha homenagem na composição de Zuzo. Toda em compasso de 5, “Canal 5” tem uma introdução que remete a brincadeiras infantis na Fonte do Sapo, a casas populares, assim como o principal shopping da cidade. Zuzo dedica “Canal 6” à região onde se situa a Rua Bassin Nagib Trabulsi, Com influências da música árabe, a faixa tem forte apelo pessoal – esta é a rua em que Zuzo morou em sua infância e adolescência – e familiar, uma vez que seus pais eram libaneses e tiveram, inclusive, um restaurante de comida árabe. Encerrando a viagem santista, “Canal 7” é dedicada ao canal mais novo da cidade, refletindo, assim, uma estética musical mais contemporânea e jovem, utilizando muitos compassos em 7 assim como solos mais roqueiros e digressivos.
O disco está disponível no link https://tratore.ffm.to/canaismusicais e no YouTube
Mais informações www.zuzo.com.br
Assessoria de imprensa por Cezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte
Nenhum comentário:
Postar um comentário