Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

RIO DAS OSTRAS JAZZ E BLUES ESTÁ DE VOLTA

06 novembro 2021

Um dos maiores festivais do país estará de volta na cidade litorânea de Rio das Ostras em sua 17ª edição que acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro em 2 palcos da cidade - Costazul, o palco principal, e a arena da Lagoa de Iriry.

Devido aos tempos sombrios que passamos por causa da pandemia, por motivos de segurança e a fim de garantir maior segurança ao público foram adotadas algumas medidas de protocolo de saúde estabelecidas como parâmetros de preparação para a reabertura das atividades de eventos, são elas:
1) obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação, física ou digital, com as 2 doses da vacina (1 dose no caso da Janssen) contra a Covid-19; 
2) uso obrigatório de máscara e aferição da temperatura; 
3) público sentado e distribuído nas 6.000 cadeiras disponíveis, com distanciamento de 1 metro entre elas, além do túnel de higienização na entrada do evento e totens de álcool em gel;
4) haverá barreiras localizadas a 300 metros dos palcos que receberão as atrações do festival para controlar o acesso às áreas do evento e evitar aglomerações.

Os ingressos continuam gratuitos porém tem que ser obtidos por meio do site Sympla, pelo computador ou celular, e fazer a retirada do seu ingresso. Obrigatória identificação com nome completo e documento de identificação, e você irá receber em seu e-mail o ingresso para o show, basta imprimí-lo e seu lugar estará garantido.
Acesse aqui para retirar o seu ingresso -
https://www.sympla.com.br/evento/rio-das-ostras-jazz-e-blues-festival-2021/1380217

Para acessar o evento, apresente na entrada o seu ingresso impresso junto com o seu documento de identificação com foto e apresentar carteira de vacinação com as 2 doses da vacina ou com dose única dose no caso da vacina Janssen. Em resumo - ingresso + documento de identidade + carteira de vacinação.  

Em maior destaque na programação, sem dúvida o guitarrista Eric Gales vai abalar as estruturas, quem já viu o show desse cara sabe da pressão que ele coloca no som, aliás, gravou recentemente com Joe Bonamassa e promete incendiar os palcos de Costazul e Iriry. Outro nome internacional de destaque é Jon Cleary, referência da cena de New Orleans, e que também já tive a oportunidade de assistir ao vivo em uma edição do Tampa Bay Blues Festival. Na fusão da música brasileira com o jazz, o saxofonista Cris Potter é o convidado de Hamilton de Hollanda, esse, sem dúvida, é um show que promete pela inventividade desses músicos tão representativos da nova geração, cada um no seu estilo. 
Sem falar dos representativos e históricos grupos Azimuth e Banda Black Rio, além dos nomes da cena blues nacional representada por Alamo Leal e Lancanter e a oportunidade de conhecermos os novos talentos da cena instrumental local.

Confira a Programação -

dia 12, sexta-feira
Costazul, 20h30: Orquestra de Sopros de Rio das Ostras; Banda Macahiba; Azymuth e DJ’ Nuth; Keith Dunn e Simi Brothers Blues Band

dia 13, sábado
Iriry, 13h30: Roosevelt Collier; Keith Dunn e Simi Brothers Blues Band
Costazul, 20h30: Nico Rezende em Tributo a Chet Baker; Delvon Lamaar; Jon Cleary; Eric Gales

dia 14, domingo
Iriry, 13h30: Jon Cleary; Delvon Lamaar;
Costazul, 20h30: Banda Cida Garcia; Hamilton de Holanda convida Chris Potter; Roosevelt Collier; Banda Black Rio

dia 15, segunda-feira
Iriry, 13h30: Eric Gales; Hamilton de Holanda convida Chris Potter
Costazul, 20h30: Banda Segundo Set; Sofia Farah; Alamo Leal Blues Band; Lancaster

Complementam a programação workshops, palestras e oficinas com músicos e profissionais da área cultural. No Espaço Arthur Maia, antiga Casa do Jazz, em Costazul, haverá shows de novas bandas da cidade de Rio das Ostras e do estado do Rio de Janeiro, que se apresentam durante os intervalos dos shows principais.
O Festival traz ainda o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores poderão trocar ideias, comprar e trocar seus discos. A área do palco principal, a Cidade do Jazz, contará com duas praças de alimentação, 20 restaurantes e espaço para comercialização de artesanato local com aproximadamente 100 artesãos.


Nenhum comentário: