Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

I LOVE A BIG BAND

13 julho 2019

Oi turma.
Se tem um som que me "cativa" no Jazz é o som de uma Big Band. E só eu sei quantas ouvi. O impacto dos metais sempre com belos e elaborados arranjos e, no fundo, o apoio da turma do piano, baixo, guitarra e bateria. Me empolga muito o uníssono dos saxes embalando meus ouvidos e me deliciando com suas "ondas" melódicas. Gente, eu adoro uma Big Band. Num dos meus passeios pela Net encontrei a banda do Dick Meldonian. Mais uma Big Band que me encantou muito e eu trago para vocês uma faixa do album intitulado "Dick Meldonian Swing Gene Roland Arrangements". É um cd da Circle, gravado em 1982,  e a banda vem com a seguinte formação: 
Baritone Saxophone, Bass Clarinet – Dick Bagni
Bass – Frank Tate
Drums – Frederic Stoll
Guitar – Marty Grosz
Piano – Derek Smith
Soprano Saxophone, Tenor Saxophone – Dick Meldonian
Tenor Saxophone – Arthur Sharp, Chuck Fisher, Cliff Hoff, Gary Klein
Trombone – Bob Pring
Trumpet – John Eckert, John Glasel, Paul Cohen, Phil Sunkel 
Tema: Manhattan





2 comentários:

MARIO JORGE JACQUES disse...

Amigo Tibau concordo plenamente tb sou fã de carteirinha das big bands, sejam elas muito ou menos jazzísticas, ou nada. Tenho discos de Lester Lanin, Les Elgart, Ted Heath, e que ninguem nos ouça mas gosto de muita coisa do Ray Coniff, principalmente dos 3 ou 4 primeiros álbuns figurinhas premiadas em todos os "arrasta pés" da juventude em casas de amigos e amigas, muita saudade. Valeu pela lembrança de Meldonian. Grande abraço

Carlos Tibau disse...

Amigo Mario
Nossos sentimentos são gêmeos. Tudo que vc falou combina com o meu gosto. Além dos que vc sitou curto o Ray Anthony, Billy May e o Larry Sonn, entre outros. E uma grande orquestra que gosto é a do Paul Weston. É sempre bom colocar estas confissões secretas pra fora as vezes.
Forte abraço