Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

P O D C A S T # 3 6 0

05 maio 2017
















JAZZ IN CONCERT COM SHELLY MANNE






PARA BAIXAR O ARQUIVO DE ÁUDIO USAR O LINK ABAIXO:

http://www67.zippyshare.com/v/CoV0uVS3/file.html

8 comentários:

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Estimado MARIO JORGE:

Um time da pesada, em plena forma e com vontade de fazer o melhor JAZZ.
Uma senhora "jam" ! ! !
Abraços,

PEDRO CARDOSO

Nelson disse...

Excelência de escolha do concerto de hoje.

Um Mestre((Major)apresenta um outro gigante (Shelly Manne). No clube "Blackhawk", que foi palco de grande apresentações, temos aqui um desfile dos clássicos do quinteto de Manne. Um ás da bateria de jazz e, um dos fundadores de estilo consagrado nos "idos de 50". (West Coast Jazz).
A sutiliza de suas intervenções e a característica de seu acompanhamento, denotam o bom baterista e que foi Manne,

A vc, Mário, o meu MUITO OBRIGADO.

Abçs.

"Nels"

Nelson disse...

leia-se "sutileza" e não sutiliza
Desculpem nossa falha "de dedo no teclado"

"Nels"

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Prezados confrades:

Em tempo (retornei de "curativo" - cataratas - e ainda não domino a visão, mas a audição está perfeita): ouso e arrisco afirmar que "os Gershwin" criaram a soberba "Summertime" para o solo de KAMUKA, a meu juizo um dos mais elegantes tenores.
RICHIE explora o tema com perfeição, delicadeza e "clima" requeridos pelo tema. A "coda" do solo por sí só é o que "Summertime" pede.
Em "Our Delight" também KAMUKA brilha em homenagem a DAMERON e FELDMAN está perfeito.
E vamos aproveitar toda a "jam", uma grandeza.

PEDRO CARDOSO

Brazil in Sound disse...

Olá, me chamo Gabriela Jardim,sou de Caxias do Sul (RS) estamos fazendo um documentário sobre a compositora e tecladista Ana Mazzotti, ela deu algumas entrevistas ao Luiz Carlos Antunes na antiga Fluminense FM, gostaríamos de saber se essas entrevistas ainda existem no acervo da radio, por favor é muito importante para o regaste histórico dessa personalidade que foi Ana Mazzotti, amiga do Lulla, e muito importante como registro artístico brasileiro. Muito obrigada, aguardo resposta!
nosso email é docanamazzotti@gmail.com

MARIO JORGE JACQUES disse...

Infelizmente Gabriela, não possuo tal entrevista. Quando comecei a frequentar o programa do Lula - O Assunto é Jazz - soube desta entrevista, Luiz Carlos falava nela até porque já estava seriamente doente. Agora quanto à rádio não existe desde 1994 e duvido muito que tenham arquivado alguma coisa (e aonde?)
Fica aqui a solicitação se algum ouvinte caso tenha alguma entrevista, Pedro Cardoso frequentava muito o programa e gravava alguma coisa.
De qualquer forma é digno de elogio o trabalho de vocês.
Abraço
Mario Jorge

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Prezada GABRIELA JARDIM:

Antes de mais nada meus maiores "parabéns" pela coragem e inspiração de produzir documentário sobre nossa mais que importante artista ANA MAZZOTTI, que tive oportunidade de conhecer pessoalmente, com quem minha mulher MATILDE e eu convivemos (ainda que, infelizmente, por breve período - 1986 a 1988) e cuja obra musical acompanhamos.
Minha mulher MATILDE e eu em mais de uma ocasião levamos ANA de carro até Niterói, para participar do programa do LULA - saudades . . .
Possuo (gravação em K7's) pelo menos 05 "presenças" da ANA no programa de nosso Mestre, o saudoso LULA - vou novamente ouvir esses "documentos" para enviar para seu email a descrição do que é entrevista e do que é música.
Possuo também gravação da apresentação da ANA em "jam" do programa "JAZZ + JAZZ" (07/maio/1987 - coincidência, completando agora 30 anos), que era produzido e apresentado por nosso estimado confrade e "cjubiano" ARLINDO COURINHO na Globo-FM.
Peço-lhe paciência para aguardar a descrição do que possuo, pois acabo de operar catarata da vista esquerda e vou realizar agora a da vista direita
- para escrever essa mensagem tardei mais ou menos 40 minutos.
Meu email é "apostolojazz@uol.com.br"
Saudações

PEDRO CARDOSO

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Em tempo e com imensas desculpas, leia-se ARLINDO COUTINHO.

PEDRO CARDOSO