Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

21o. FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ DE PUNTA DEL ESTE

08 novembro 2016

Está confirmado. Vem aí, de 4 a 8 de janeiro próximo - de quarta a domingo -, mais uma edição desse simpaticíssimo encontro jazzístico na cidade balneária de Punta del Este. Para quem não sabe, o tradicional LAPATAIA JAZZ, realizado literalmente dentro do pasto da Finca Sosiego, (que produz o melhor dulce-de-leche que já provei, coisa que não deve ser dita diante de hermanos argentinos), do grande aficionado pelo jazz Francisco Yobino, seu criador, produtor e diretor geral. E que conta com a direção musical já tradicional de nada menos do que Paquito D'Rivera.


Foi numa troca de emails com ele que confirmei a realização da próxima edição, evento que volta a se firmar após algumas rateadas. E publico abaixo a escalação por dia, enviada prontamente pelo muito gentil Yobino, que toma toda a coordenação em suas mãos, não deixando escapar nenhum detalhe para a boa fluência do evento. Aos possíveis interessados, duas dicas: reservem logo e não se espantem com os preços, pois é o período da alta estação de veraneio (de argentinos e, mais recentemente, paulistas); preparem-se para ficar na Finca até bem tarde, pois a cereja do bolo - à parte o ambiente ao ar livre, sob as estrelas e com acústica perfeita -, são as jam-sessions na parte "social" da fazenda (onde também se pode beber e comer), com os artistas de cada noite tocando para e entre si num ambiente descontraído que não tem preço.






Como já postei aqui há anos atrás, a experiência do Lapataia Jazz é única e deve ser apreciada, e mais ainda quando a seleção brasileira está escalada com craques como Duduka da Fonseca, Maúcha Adnet e David Feldman, entre outros tantos ótimos profissionais.

Além do mais troca-se o úmido calor brasileiro por noites de temperatura agradável e atmosfera seca que caracterizam as noites em Punta del Este, mais ainda sob as estrelas da Sosiego.

Abraços.


Nenhum comentário: