Segundo matéria online da Jazz Corner, é hoje o lançamento, pela Concorde Jazz, de "Made in Brazil", o novíssimo disco da louraça de dedos endiabrados sobre o teclado (a definição é minha).
Depois de 30 anos fora do Brasil, é seu primeiro disco gravado no país e onde, além de ter feito tudo isso acima, atuou ainda como letrista e produtora, ao lado de seu baixista Marc Johnson e de Steve Rodby, como co-produtores.Segundo a matéria, ela recrutou no país os demais músicos: os guitarristas Roberto Menescal e Marcus Teixeira, o baixista (elétrico) Marcus Mariano, os bateristas Edu Ribeiro e Rafael Barata e ainda os percussionistas Mauro Refosco e Marivaldo dos Santos para, juntos com as vozes de Mark Kibble e o Take 6, de sua filha cantora/compositora Amanda Brecker (fruto da sua união com Randy) e Ed Motta.
A longa matéria relata boa parte da carreira e influencias positivas recebidas por Eliane, a escolha cuidadosa do repertório (7 das 12 faixas foram gravadas inicialmente no Abbey Road Studios, em Londres, sobre arranjos de Rob Mathes para orquestra e remasterizadas em SP).
Recomendo a leitura do original, pois há ali muita informação sobre o CD. Só não diz quando estará disponível no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário