Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

FENÔMENO BRASILEIRO DO PIANO VAI PARA BERKLEE!

22 maio 2014

Mas precisa de nós!

A história, que vou encurtar, é a seguinte. Thiago Vitório é um jovem e talentoso pianista que pretende chegar muito mais longe e acima do patamar aonde já se encontra hoje. Ele foi aceito, por mérito e com a maior bolsa concedida a estrangeiros, na prestigiadíssima Berklee College of Music, onde se forma a nata da música mundial, ao deixar os professores de lá maravilhados após uma audição na UNIRIO.

Tudo lindo, mas tem um porém: ele precisa reunir dinheiro para estar e se manter em Boston, motivo pelo qual alguns setores da sociedade, conhecedores do seu talento e determinação, estão dispostos e se empenhando em ajudá-lo nesse ponto (vide link ao final do post).

Dentre as formas de arrecadar fundos para ajudar a financiar a sua ida e a sua estadia, está a disseminada modalidade chamada de crowdfunding (em livre tradução, "bancado pela galera") e para participar, pode-se usar o site que o incentiva, o Benfeitoria, para qualquer quantia que se deseje.

Antes que me repreendam pela iniciativa, talvez seja melhor vocês verem e ouvirem o Thiago, para entender o porque dele merecer esse suporte, através do link abaixo e a seguir, pelas palavras de quem entende.

Thiago aqui interpretando a composição de César Camargo Mariano, Curumim.




Agora ouçam o depoimento do Maestro Gilson Peranzetta, que dispensa apresentações, principalmente para os confrades, pois além de vasto reconhecimento no panorama da música instrumental brasileira, tanto por suas composições, arranjos e execuções, também se apresentou numa das inesquecíveis Jazz Nights produzida pelo CJUB.



Tudo isso só qualifica esse jovem Thiago Vitório, de origem humilde, para contar com a ajuda dos brasileiros que puderem fazê-lo. Mesmo com a maior bolsa concedida por Berklee a estrangeiros, ainda lhe faltarão condiçoes para se manter nessa escola. E esse é o fator que alçará seu talento inato e a sua perseverança ao nível internacional dos randes instrumentistas internacionais. Vale a aposta!

Se não puderem contribuir, a mera divulgação destas informações já será uma força para ele.

Esta matéria, de hoje, também dá conta do esforço de Thiago para poder desenvolver seu dom natural.

Um comentário:

bruna disse...

Mauro , muito bom contar com seu apoio, apreciadores da boa música apoiando esse jovem só aumenta nossa vontade de fazer com que ele realize esse sonho, esse grande projeto!
obrigada, beijos, Bru