Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

NOTA MUITO TRISTE: FALECEU HOJE JOSÉ DOMINGOS RAFFAELLI - NOSSO MESTRE RAF

26 abril 2014

Confrades, amigos, leitores em geral,

Acabamos de receber a notícia do falecimento do nosso querido Mestre Raffaelli, após um breve período de internação. Ainda não há informações adicionais, que pretendo postar logo que disponíveis.

Neste momento, só posso dizer que seu passamento vai deixar, na vida cultural nacional, uma lacuna bem profunda, um prejuízo irrecuperável não só para a comunidade dos apreciadores do Jazz - sua maior paixão -  como para os dos demais gêneros de música de boa qualidade. Fez uma formidável legião de amigos entre os músicos, que tiveram nele tanto um incentivador como um guia para as suas carreiras na música instrumental no país.

Que descanse em paz, num Paraíso próprio cuja trilha sonora seja Jazz, o estilo de música que tanto amou.

SEGUNDO AS INFORMAÇÕES DO FLÁVIO RAFFAELLI, O VELÓRIO SERÁ NA CAPELA 9 DO S.J.BATISTA, A PARTIR DAS 13:00 HRS E O SEPULTAMENTO ÀS 16:00 HRS.

6 comentários:

Beto Kessel disse...

Uma perda gigante a do nosso Mestre Raff.

Beto Kessel

apostolojazz disse...

Lamentável a notícia, mas JDR deixou-nos brilhante e extenso acervo de críticas, resenhas, textos em "n" gravações, sempre com elegância e amor pela ARTE POPULAR MAIOR.
É certo que terá ido para local de boa música e convivência.
Em menos de 05 meses perdemos 02 dos grandes apreciadores e divulgadores do JAZZ: LULA e JDR. Pêsames aos familiares e guardemos as saudades.

Ronaldo disse...

Uma perda gigantesca para todos...Deixará muitas saudades...

MARIO JORGE JACQUES disse...

Mais uma perda de grande valor como divulgador e batalhador pelas coisas do jazz, além de pessoa doce e amável.

Claudia Fialho disse...

Fui me despedir do Raffaelli no São João Batista e apoiar o filho Flavio e os amigos que compareceram. Mauro Nahum(certamente) teve a fidalguia de enviar uma coroa de flores em nome dos amigos do CJUB.
Mestre Raf fará falta.

Nelson disse...

Mais um dos bons que nos deixa. Somente lembranças de uma grande dedicação à serviço da boa musica e dos "amigos do Jazz".

Descanse em paz e, obrigado pelo legado de conhecimento e bom convívio jazzístico enquanto aqui esteve.

Nelson Reis