Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS HERBIE HANCOCK E WAYNE SHORTER

13 janeiro 2014

Músicos lendários do jazz Herbie Hancock e Wayne Shorter foram nomeados "professores universitários de distinção" pela escola de música da Universidade de Calfornia Los Angeles (UCLA), em uma cerimônia no Instituto Thelonious Monk. É a primeira vez que ambos se comprometem a ensinar na universidade de forma contínua e os alunos a se beneficiarem da vasta experiência destes "gigantes" do gênero, acumulada ao longo de décadas, em que tocaram com grandes nomes, tais como Jazz Messengers e grupos de Miles Davis, além da imensa criatividade do desenvolvimento do jazz contemporâneo em meio século. Hancock e Shorter já têm seus múltiplos prêmios Grammy, honras e prêmios de todos os tipos, dentro e fora os EUA, bem como tendo ganho o prestigiado título "Masters of Jazz" do NEA (National Endowment for the Arts).
(Adaptado do"Noticiero de Jazz)

5 comentários:

Anônimo disse...

Estimado MÁRIO JORGE:
Nada mais justo, trazendo-nos a sensação de que existe vida inteligente em nosso mundinho tão maltratado.
Bela notícia !

APOSTOLOJAZZ

MauNah disse...

Prezadíssimo Comandante em Chefe da Armada CJUBIANA, em Serviço - Mestre MaJor -- Ô\ ô/ô/ô/ô/ô/ô/

Primeiramente, peço que me desculpe pela ausência continuada do blog - que eu criei e do qual não cuido;

Segundamente, quero agradecer de público a colaboração inestiméval do Mestre no sentido de dar, praticamente sozinho, seguimento às notícias que mantém o CJUB atualizado, sabe-se-lá tomando-lhe quanto tempo diário. Daí tirar-lhe, a um tempo feliz e bem constrangido, o meu quepe, em sinal de respeito.

Terceiramente, saudar a notícia do post como algo efetivamente merecedor de nossa total admiração: tais feras deixarem suas atividades de lado para formar os jovens que seguirão mantendo acesa a chama. Claro, já estão fazendo isso não apenas porque é o que deles se espera neste estágio da vida mas também porque já não mais dependem de salários para sobreviver muitíssimo bem.

De todo modo, um grandíssimo abraço no nosso Comandante-em-Chefe, que além de seus impecáveis Podcasts, onde cada um supera o anterior, ainda arruma um jeito de preencher a lacuna do nosso saudoso Mestre Llulla.

Nelson disse...

Meu Prezado Mário,

Você - que até parece "O Último dos Moichanos" - não esmoreça e, aceite o meu pessoal abraço pelo baluartismo que vem demonstrando aqui no blog CJUB.
Pergunta sobre o artigo postado:
-PORQUE NÃO É FEITO ALGO SEMELHANTE "AQUI NA TERRINHA" ?
Resposta:
-PORQUE AQUI, A CULTURA POUCO IMPORTA.
Vide a cidade de New Orleans com o Jazz, e aqui ? Um "beco", "somente um beco", onde vicejou toda a Bossa Nova e, não souberam perpetuar nada. Agora, com a cidade que vái ficar cheia de extrangeiros pela Copa do Mundo depois, pelos Jogos Olímpicos e, cadê a "Bossa Nova no Beco" ?
"Tristesa não tem fim, felicidade sim"

Abçs.
"Nels"

MaJor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MaJor disse...

Tirei o comentário acima porque estava cheio de erros de nosso portuga..
Meus prezados Pedro, Nelson e Mau-Nah, em primeiro gratíssimo pelas palavras amáveis e incentivadoras. Realmente peguei um tanto do que LLulla fazia porque este blog é muito bom como um todo. Os acessos monitorados pelo Real-time view indicam muitos acessos em torno de 15 a 20 por dia, que para jazz é muito bom, e de todas as partes do mundo, naturalmente brasileiros em outras terras. Assumi então postar algumas notícias para que o blog não fique só com podcasts e LLulla usava muito um blog excelente que é o Noticiero de Jazz de Pedro Aguirre. Assim keeping swing